domingo, 28 de junho de 2009

MICKAEL JACKSON MORREU!

Michael Joseph Jackson, nascido em Gary a 29 de Agosto de 1958, faleceu no passado dia 25 de Junho do ano em curso, a um mês de completar 51 anos de vida.
Este badalado artista americano foi um extraordinário cantor, compositor, actor, dançarino, publicitário, escritor, produtor, director, poeta, instrumentista, ilusionista e empresário, sendo considerado o mais multifacetado dos homens do mundo do espectáculo, para além do facto de ter sido o primeiro homem de côr negra a mudar para branco... a não ser o seu émulo Zé Castelo Branco, que tem uma côr de pele indefinida, uma sexualidade indefinida, uma residência indefinida, uma esposa indefenida, idem, idem a outras coisas que se andam a descobrir... mas que não são para esta crónica.
Como estava a dizer, Mickael começou a cantar e a dançar logo aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos "Jackson 5"; começou logo depois uma carreira a solo em 1971, mas permanecendo como membro do grupo.
Foi apelidado, nos anos seguintes, como o "King of Pop" ("Rei da música Popular") e cinco de seus álbuns de estúdio tornaram- se nos mundialmente mais vendidos de todos os tempos: "Off the Wall", em 1979, "Thriller" - (1982), "Bad" - (1987), "Dangerous "- (1991) e "HIStory: Past, Present and Future - Book I" - (1995). Lançou-se na carreira a solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, que havia sido a gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e pelos seus irmãos. Já adulto, gravou o álbum mais vendido da história da música: "THRILLER".
Velas acesas pelos seus fãs, junto da sua estrela no Passeio da Fama

*
AGORA QUE DESAPARECEU FÍSICAMENTE, FICA-NOS A SUA MÚSICA, QUE IRÁ PERPETUAR O SEU NOME, COM CERTEZA.

Sem comentários: