segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PORTUGUESES DE 1ª., 2ª. E 3ª.?

Decididamente a crise não toca a todos !

O Sr. Dr. Vasco Franco há 4 anos atrás tinha o antigo 5º ano do Liceu (9º ano de escolaridade actual) por equiparação do Curso Comercial. Entretanto, formou-se com 18 (dezoito) valores na Universidade Lusófona - ULHT (atenção: não foi na Independente, hein!!!).

Assim, na ULHT, propriedade de um dos chefões da Maçonaria, cuja mulher foi eleita deputada pelo PS nestas legislativas e fez parte das listas autárquicas de 2009 em Lisboa (coincidências), cidade onde tem várias obras embargadas nos seus colégios e escolas (mais coincidências, é claro), o sr. Franco passa a Sr. Dr. Franco, mais rapidamente ainda do que o Sr. Eng. Sócrates e pelo menos tão rapidamente como o Sr. Dr. Vara, ambos na Independente.
Ou seja, continuamos e aprimoramos. Viva Portugal!

 Com o 9º ano, 50 anos de idade e reforma de mais de ¤ 3.000 euros... até parece gozo...
CHAMAR-LHE ESCÂNDALO É POUCO!
O Presidente da República não deve saber desta. Será que alguém lhe pode enviar a notícia?
ENTÃO É ASSIM!
Apesar de ter apenas 50 anos de idade e de gozar de plena saúde, o socialista Vasco Franco, número dois do PS na Câmara de Lisboa durante as presidências de Jorge Sampaio e de João Soares, já está reformado.
A pensão mensal que lhe foi atribuída ascende a ¤ 3.035 euros (608 contos), um valor bastante acima do seu vencimento como vereador.
A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado - técnico superior de 1ª classe, segundo o «Diário da República» -apesar de as suas habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao actual 9º ano de escolaridade.
 A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro, num país que pondera elevar a idade de reforma para os 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança Social.
 O dirigente socialista entrou para os quadros do Ministério da Administração Interna em 1972, e dos 30 anos passados só ali cumpriu sete de dedicação exclusiva; três foram para o serviço militar e os restantes 20 na vereação da Câmara de Lisboa, doze dos quais a tempo inteiro.
 Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar a dobrar 10 dos 12 anos como vereor tmp inteiro.
Triplicar o salário - Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Franco foi convidado para administrador da Sanest, com um ordenado líquido de ¤ 4.000 euros mensais (800 contos). Trata-se de uma sociedade de capitais públicos, comparticipada pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Águas de Portugal, que gere o sistema de saneamento da Costa do Estoril.
O convite partiu do reeleito presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, cuja mulher é secretária de Vasco Franco na Câmara de Lisboa. O contrato, iniciado em Abril, vigora por um período de 18 meses.
A acumulação de vencimentos foi autorizada pelo Governo PS mas, nos termos do acordo, o salário de administrador é reduzido em 50% - para ¤ 2.000 euros - a partir de Julho, mês em que se inicia a reforma, disse ao Expresso Vasco Franco.
 Não se ficam, no entanto, por aqui os contributos da fazenda pública para o bolo salarial do dirigente socialista reformado.
A somar aos mais de ¤ 5.000 euros da reforma e do lugar de administrador, Vasco Franco recebe ainda mais ¤ 900 euros de outra reforma, por ter sido ferido em combate em Moçambique já depois do 25 de Abril (?????), e cerca de ¤ 250 euros em senhas de presença pela actuação como vereador sem pelouro.
Contas feitas, o novo reformado Vasco Franco do PS, triplicou o salário que auferia no activo, ganhando agora mais de 1200 contos limpos. Além de carro, motorista, secretária, assessores e telemóvel.
De um colega - daqueles que não gosta que lhe chamem camarada - "Eu estava no CCM em Nampula, Moçambique em 1972, quando por lá passaste com a tua irmã. Terias talvez 13 ou 14 anos, não mais.
Em 1975 todas as colónias eram independentes e tu terias uns 17 anos. Francamente, Franco, não entendo onde e em que circunstâncias foste ferido em combate para que aufiras a tal indeminização de guerra.
Será que o "pico no pé" do teu pai (major Vasco Àlvares) (excelente como militar e pessoa) te valeu tal reforma? Isso 
não faz sentido.
Bem, seja como for, eu confirmo a dúvida que paira sobre este caso pelos factos e circunstâncias em que te conheci, e tu, porque fazes parte do grupo dos que "querem um Portugal mais fraterno", se te sentes injustiçado com tal reforma, sê heroi, devolve essa "guitinha" aos que foram feridos mas ao serviço da Pátria verdadeira.
Se for o caso, e para que tenhas lugar na IBÉRIA que preconizamos,  sê "FRANCO" contigo próprio.
Amen. ...
Para mal dos pecados deste senhor herói,  que terá sido ferido por um quisssondo - que caíu para o lado fulminado -, eu também estava em Nampula no tempo em que ele por lá passou! Os 3 anos que diz ter de Comissão talvez sejam os três anos da Comissão do pai, que foi militar de verdade e não a brincar.
O QUE FAZ UM CARTÃO DE MILITANTE DO PS! TAL COMO ELE, TAMBÉM O 'HERÓI DE ABRIL' SANTOS JÚNIOR FOI DE CAPITÃO A CORONEL QUANDO JÁ ESTAVA NA REFORMA, TENDO VOLTADO AO QUADRO PARA A PROMOÇÃO E RECEBER OS MILHARES CORRESPONDENTES AO POSTO DE CAPITÃO A CORONEL... MAIS O QUE LHE VÃO DANDO POR SER ...DEFICIENTE DAS FORÇAS ARMADAS!!! E DEPUTADO DESDE A ASSEMBLEIA CONSTITUINTE! O PARTIDO SOCIALISTA TRATA BAM OS SEUS MILITANTES!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A GULODICE DO CLÃ SOARES

Obrigado, Bom Povo Português!


Este simpático e feliz casal, que já deu a volta ao Mundo três vezes, subsidiado pelo generoso povo português, tem duas Fundações.
 Para quê?
 Ora naturalmente para juntarem mais umas migalhas à reforma e à vaidade.
 Dom Mário Alberto recebeu do generoso povo português para a sua Fundação, através de vários subsídios concedidos pelos ainda mais beneméritos Governos de Portugal, 1,3 milhões de euros e benefícios fiscais de 269 mil euros e ainda dispõe de dois prédios que lhe foram dados pela generosa Câmara Municipal de Lisboa, quando o filhinho João lá andou a afiambrar-se.
Claro que também é dono do caro Colégio Moderno, mas este é uma herança de família. Foi o Padre Soares, antigo Pároco das Cortes e progenitor do Márinho quem se afiambrou com uma fulana e conseguiu o modernaço Colégio Moderno... diz-se à boca cheia, mas muito baixinho para não ferir a mona do mono Mário, que mesmo velho continua a preocupar-se com coisas dos dinheiros, pois agora o Passos, que ele quer vêr na rua, pretende tirar-lhe 30% dos dinheiros da Fundação. Lutando contra isso, propõe D. Mário que o Presidente Cavaco escavaque mais o País e ponha lá o menino mais Seguro cá do burgo, que muitos tratam por Tozé Corre-Corre, pela corrida desenfreada que faz para chegar ao poleiro de São Bento.
A Dona Mariazinha Barroso ou a sua Fundação também têm direito a umas migalhas do bolo grangeado pelo assalto aos portugueses.
Uns parcos 495 mil euros, dirão.
Já viram que a Fundação dela tem nome em latim: "Pro Dignitate" ?
Podia bem ser "Pró Clã Soares", que também não ficaria mal...
Estas duas gotas de água, somadas às de outras fundações,retiraram aos bolsos do bom povo português 1034 milhões de euros em três anos.

Queria saber para onde foi o seu subsídio de férias e Natal e alguns dos seus impostos? Está bem aplicado, não acha?

sábado, 8 de setembro de 2012

TROIKAS E BALDROIKAS...

PORTUGAL É UM BOM AMIGO DA TRÓIKA... E A TRÓIKA TEM UMA GRANDE QUEDA POR PORTUGAL... SEGUNDO AFIRMAM AS ESTATÍSTICAS DO FMI, DO BCE E DO BOLSO DE ALGUNS 'EXPERTES' 
E O POVO LÁ OS VAO CONHECENDO... E À DONA TRÓIKA!

O INEFÁVEL GASPAR ATÉ QUE NEM É APENAS XONÉ! ENTÃO NÃO É QUE PENSOU NA MOEDA A UTILIZAR NOS PAGAMENTOS DOS 12º E 13º. MESES AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E PENSIONISTAS?
FICAVA BEM VISTO... E CUMPRIA OS 'SERVIÇOS MÍNIMOS' IMPOSTOS PELO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL?  

HAJA ALGUÉM QUE APROVEITE E TIRE PARTIDO DO ENTESAMENTO PORTUGUÊS!
SÓ QUE O 'PRODUTO' COSTUMA SER CARO, PORQUE O INFARMED NÃO DÁ NADA A NINGUÉM!

E DEPOIS HÁ AQUELES QUE GOZAM MERECIDAS FÉRIAS EM PARIS... Á CUSTA DO OTÁRIO!
HÁ SEMPRE QUEM SUGERE AO PASSOS QUE SE FAÇA O CORTE DE FORMA RADICAL... COMO VAI ACONTECENDO NA REALIDADE!
MAS É O POVO MAIS HUMILDE QUE VAI PAGANDO, PORQUE AOS RICOS NINGUÉM VAI AOS BOLSOS!
QUE IMPORTA QUE OS REFORMADOS VIVAM MAL? PAGAM E CALAM-SE, PORQUE O GOVERNO ASSIM O QUER... E NÃO DEVIAM QUERER VER OS DEPUTADOS A QUEIXAREM-SE QUE GANHAM POUCO, OU OS MEMBROS DO GOVERNO, OS OS AMIGOS DOS MEMBROS DO GOVERNO!
SE CONTINUAM A RECEBER SUBSÍDIOS DE FÉRIAS E NATAL É PORQUE SE SACRIFICAM POR TODOS OS PORTUGUESES!