quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A GULODICE DO CLÃ SOARES

Obrigado, Bom Povo Português!


Este simpático e feliz casal, que já deu a volta ao Mundo três vezes, subsidiado pelo generoso povo português, tem duas Fundações.
 Para quê?
 Ora naturalmente para juntarem mais umas migalhas à reforma e à vaidade.
 Dom Mário Alberto recebeu do generoso povo português para a sua Fundação, através de vários subsídios concedidos pelos ainda mais beneméritos Governos de Portugal, 1,3 milhões de euros e benefícios fiscais de 269 mil euros e ainda dispõe de dois prédios que lhe foram dados pela generosa Câmara Municipal de Lisboa, quando o filhinho João lá andou a afiambrar-se.
Claro que também é dono do caro Colégio Moderno, mas este é uma herança de família. Foi o Padre Soares, antigo Pároco das Cortes e progenitor do Márinho quem se afiambrou com uma fulana e conseguiu o modernaço Colégio Moderno... diz-se à boca cheia, mas muito baixinho para não ferir a mona do mono Mário, que mesmo velho continua a preocupar-se com coisas dos dinheiros, pois agora o Passos, que ele quer vêr na rua, pretende tirar-lhe 30% dos dinheiros da Fundação. Lutando contra isso, propõe D. Mário que o Presidente Cavaco escavaque mais o País e ponha lá o menino mais Seguro cá do burgo, que muitos tratam por Tozé Corre-Corre, pela corrida desenfreada que faz para chegar ao poleiro de São Bento.
A Dona Mariazinha Barroso ou a sua Fundação também têm direito a umas migalhas do bolo grangeado pelo assalto aos portugueses.
Uns parcos 495 mil euros, dirão.
Já viram que a Fundação dela tem nome em latim: "Pro Dignitate" ?
Podia bem ser "Pró Clã Soares", que também não ficaria mal...
Estas duas gotas de água, somadas às de outras fundações,retiraram aos bolsos do bom povo português 1034 milhões de euros em três anos.

Queria saber para onde foi o seu subsídio de férias e Natal e alguns dos seus impostos? Está bem aplicado, não acha?

Sem comentários: