sexta-feira, 12 de novembro de 2010

BOLSOS VAZIOS... POVO ENGANADO!

Este ano de 2010 está mesmo a correr mal para o Zé Povinho, mas o Governo está empenhado em que 2011 não seja melhor!
Para não nos defraudar, continuou a saga dos PEC 1 - PEC 2 e PEC 3 e tratou de arranjar um Orçamento de Estado para 2011 capaz de tirar o Povo da pobreza e pôr o mesmo na miséria! É só uma questão de tempo, pois as ratoeiras foram armadas com a precisão que um Engenheiro formado pela antiga Universidade Independente, a tal capaz de formar Primeiros Ministros em menos de uma manhã de Domingo, pois bastou um tal senhor Arouca assinar um papelucho e sai uma formatura para um homem do PS!
Mas valeu o Senhor dos Passos Coelho que mandou o tio Catroga usar uma borracha para apagar uns tantos impostos, se fosse capaz... e este Catroga tratou com aquele Financeiro do Norte que é amigo do tal Sócrates que não é Filósofo e assinaram um acordo secreto para não fazerem mais tropelias ao Povinho.
Entretanto... há quem ande de pantufas, para não fazer barulho, a transportar paletes de dinheiro para os paraísos fiscais, ao mesmo tempo que outros vão enchendo os colchões com notinhas novinhas de Euros, recebidos de sucateiros, empreiteiros, leiloeiros e outros pantomineiros... que também não se importam de pagar luvas com robalos, centros de mesa ou carros de luxo!
O Povo... esse não conta para o Euromilhões, pois este só sai a alguns, como as assessorias governamentais, que só calham aos boys com o cartão da mãozinha e aos descendentes até à 37ª. geração!
Mas ainda vai haver mais, porque as PRESIDENCIAIS são já a seguir e vai ser um ALEGRE acontecimento... um NOBRE sinal de democracia verificar até que ponto por cá se vai gostando de CAVACOs, sejam das Caldas ou de Boliqueime.
O que vale é que o Povo começa a estar agoniado com a pestilência debitada a partir de São Bento e não só. Começa a cheirar a coisa podre, a mofo, a massas fecais governamentais... e vai saber escolher um cheiro menos pestilento, na hora de votar, seja no próximo Presidente seja no próximo Governo!

Sem comentários: