segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SOLIDARIEDADE...


Segundo a Imprensa falada e escrita, o Estado arrecadou quase 200 mil Euros de impostos com as campanhas de solidariedade para ajuda à Madeira, depois do temporal de Fevereiro último. E este número refere-se apenas a chamadas de valor acrescentado promovidas pela TMN, PT e SONAECOM.
As campanhas para ajudar as vítimas do temporal que matou 43 pessoas, desalojou 600 e provocou graves danos materiais, fizeram com que o Estado arrecadasse 198.120 Euros em IVA referente a telefonemas e sms de solidariedade, de acordo com as contas apresentadas pela Lusa.
Não há dúvida que o Governo encontrou uma forma de ir aos bolsos do Zé Povo encapotadamente, num roubo que não é descoberto senão à distância!
"VAMOS TODOS AJUDAR A MADEIRA" ou "AJUDE AS CRIANÇAS DE CABO VERDE", lê-se/ouve-se com frequência nos jornais ou nas televisões e lá vai o Zé, benemerente e solidário como é seu apanágio "doar" o preço da chamada = 0,60 cêntimos + IVA= 0,72 no total. Para o "ajudado" ficam 0,50 e a diferença é assim distribuída:
A PORTUGAL Telecom fica com 17%=0,10 cêntimos, correspondente à diferença de 0,50 para 0,60; o ESTADO fica com 0,20% de IVA sobre os 0,60=0,12 cêntimos.
É um escândalo que se pague IVA e se promovam lucros numa acção de solidariedade. A RTP anuncia com pompa e circunstância que "o total doado já atingiu os 2.000.000 de Euros"... mas esqueceu-se de informar que os doadores pagaram pela sua generosidade mais 44%, ou seja + 880.000 Euros, que foram divididos pela PT (400.000 para equilibrar as finanças dos administradores chupistas que por lá pululam) e pelo Estado (recebe 480.000 para pagar as mordomias dos milhentos acessores dos nossos des-Governantes).
Aproveitar-se da generosidade do Povo metendo ao bolso avultadas quantias que poderiam minorar de forma mais conseguida as perdas daqueles que são objecto de solidariedade... é pelo menos aviltante! É canalhice pura! É não ter vergonha na cara!
SOLIDARIEDADE? COM QUEM? COM O GOVERNO? COM AS ADMINISTRAÇÕES? DIGA-SE ANTES UM ROUBO ÀQUELES QUE TIRAM UM POUCO DO POUCO QUE TÊM POR SOLIDARIEDADE PARA COM QUEM PRECISA!
POR MIM... ESTOU ESCLARECIDO:
nunca mais! NUNCA MAIS! nunca mais!

1 comentário:

Luís Coelho disse...

E assim vão metendo as mãos no bolso de todo o mundo.

Parece mais um titulo de um vizinho cá da terra:

- rouba a rir -