sábado, 2 de abril de 2011

A PROPÓSITO DE MENTIRAS...

O dia de ontem foi dedicado ao Governo Português actual, com homenagem sincera e sentida ao seu "mentor", o conhecido charlatão português Zé Engenhocas, especializado na venda de computadores da famosa marca fabricada no Norte do País, o "MAGALHAS".

No entanto, porque Abril é conhecido por ser o mês das águas mil, teme-se que os pupilos da mãozinha fechada continuem a meter água, pelo que já ficou riscada do calendário a comemoração da perda do antigo Império Português, que se iniciaria no dia 25, que se diz da Liberdade, dos Cravos ou dos Capitães, mas também do início dos PREC, Reformas Agrárias, Nacionalizações, Ocupações e outras confusões apenas possíveis por ter acontecido o calendário ter lá o dia 25 de Abril.

Mas não se pense que em Abril só há "Abriladas", porque não é verdade. Ele é iniciado com mentiras, pequeninas ou grandes, não importa, que não fazem mal à maioria do Zé Povo... mas depois há direito a tudo, até para o aparecimento de "PAGADORES DE PROMESSAS", que sempre dão a cara nestes momentos. Não se assumem como aldrabões, mas que enganam como o Lelito Cigano do Bairro da Curraleira, ninguém terá dúvidas. Apenas os papalvos continuam a papar a caldeirada servida pelos "cozinheiros de circunstância" que laboram no Largo do Rato, se é que as mãos fechadas podem executar qualquer trabalho em benefício da sociedade .

Mentir é feio e anti-ético, diz-se nos bastidores da Política, sendo um pecado grave, no entender das Igrejas, não cabendo aqui a discriminação da mentira nas suas várias formas, pois até há quem diga que uma mentira piedosa não faz mal a ninguém, sendo assim tolerável.

Mal está a mentira ter um dia que lhe é dedicado, porque pode ser que muito boa gente pense que não faz mal mentir, pois até tem o Dia das Mentiras em paridade com o Dia da Mãe, do Pai, do Trabalho e por aí fora, sem que alguém diga que é pecado comemorar estes dias.

Eu posso jurar a pés juntos que nunca minto! Não importa se faço figas ou não quando o afirmo. O que importa é que também tenho o direito de uma treta... ou não? Como não sou do Governo...

Sem comentários: