sexta-feira, 24 de junho de 2011

DEPUTADOS NO REINO UNIDO...!


POR FAVOR COMENTEM COM OS VOSSOS AMIGOS, PORQUE ESTAMOS A  SER ROUBADOS.
HÁ TODO O INTERESSE NA DIVULGAÇÃO MÁXIMA, PARA VÊR SE POR CÁ SE GANHA VERGONHA E SE MUDA A LEI.
               Não é de estranhar, mas é interessante saber... como  tudo é diferente...!
              - Os deputados do Reino Unido, na "Mãe dos Parlamentos", 
              1 . não têm lugar certo onde se sentar, na Câmara dos Comuns;
              2 . não têm escritórios, nem secretários, nem automóveis;
              3 . não têm residência (pagam pela sua casa em Londres ou nas províncias); detalhe: e pagam, por todas as suas despesas, normalmente, como todo e qualquer trabalhador;
              4 . não têm passagens de avião gratuitas, salvo quando ao serviço do próprio Parlamento. E o seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção  de qualquer repartição pública.
              Em suma, são SERVIDORES DO POVO e não PARASITAS do mesmo.
              A propósito, sabiam que, em Portugal, os funcionários não deputados que trabalham na Assembleia têm um  subsídio equivalente a 80 % do seu vencimento? Isto é, se cá fora ganhasse 1000,00 € lá dentro ganharia 1800,00 €.  Porquê? Será considerada profissão de desgaste rápido?  Não acredito!
JÁ AGORA: E por que é que os jornais nem falam disto?  Porque têm medo? Ou não podem?
               Considerando que agora o Parlamento proibe que se diga quem são os Deputados que "ganham" subsídio de reintegração ou pensões vitalícias, porque podiam os eleitores portugueses seguir os exemplos da Grécia e vir para a rua fazer barulho.
                É tempo de os Socialistas fazerem o "MEA CULPA" pelos danos causados ao Povo Português... e deixarem-se de vitimizações pelos erros do canalha que desgovernou e destruiu aquilo que levou décadas a construír.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O VENTO SOPROU... E ELE VOOU!

Em Portugal também há eleições e o Povo sabe o que faz! Dizem que se chama a isto democracia, mas é pena que seja necessário ficar na penúria para que se tome a decisão de acabar com a mama a alguns senhores, que dizem que no tempo da outra senhora era mau, mas utilizam as competências democráticas para "lixar" o Zé Povinho, indo-lhe aos bolsos, apertando-lhe o cinto, tornando-o indigente e sem trabalho, porque é preciso garantir que os membros do Partido do Governo não saiam de mãos a abanar, que os Deputados da Nação tenham subvenção vitalícia e subsídio de reintegração, mesmo que não haja vacinas para o tétano, não haja médicos para atender os doentes, aumente a criminalidade por falta de planeamento na distribuição dos meios... mas até nem precisa haver, porque os Tribunais se encarregam de mandar embora os criminosos.  

Espera-se e deseja-se que Sócrates seja agora uma carta fora do baralho. Mas não tenham pena do senhor, porque logo a Presidenta do Brasil se prontificou a arranjar emprego para o senhor, oferecendo-lhe o cargo de representante oficial do Brasil para as vendas no mercado externo, dado o curriculo apresentado como excepcional vendedor do computador escolar "Magalhães" e hipotecador da dignidade portuguesa.
Mas parece que o senhor Sócrates vai antes filosofar para Paris, porque é amigo do caga-tacos  Presidente Nicolas Sarkosy e este dá-lhe guarida para esse desiderato.

O Zé Povinho optou pela mudança... mas será necessário ter em conta que os que vão deixar o poleiro têm tudo armadilhado, não se sabendo quais as áreas que causam mais apreensão... porque todas estão mal!
Para que não restem dúvidas, o Zé mete as mãos no bolso e vai rindo com tudo isto. Mas só mete as mãos nos bolsos porque o desemprego grassa... e contra isso nada pode fazer.
Mas o Zé é gente de esperança! Não pagando imposto para rir... deixa ao Governo cessante a sua gargalhada de desprezo pelo mal que nos fizeram!