quarta-feira, 15 de junho de 2011

O VENTO SOPROU... E ELE VOOU!

Em Portugal também há eleições e o Povo sabe o que faz! Dizem que se chama a isto democracia, mas é pena que seja necessário ficar na penúria para que se tome a decisão de acabar com a mama a alguns senhores, que dizem que no tempo da outra senhora era mau, mas utilizam as competências democráticas para "lixar" o Zé Povinho, indo-lhe aos bolsos, apertando-lhe o cinto, tornando-o indigente e sem trabalho, porque é preciso garantir que os membros do Partido do Governo não saiam de mãos a abanar, que os Deputados da Nação tenham subvenção vitalícia e subsídio de reintegração, mesmo que não haja vacinas para o tétano, não haja médicos para atender os doentes, aumente a criminalidade por falta de planeamento na distribuição dos meios... mas até nem precisa haver, porque os Tribunais se encarregam de mandar embora os criminosos.  

Espera-se e deseja-se que Sócrates seja agora uma carta fora do baralho. Mas não tenham pena do senhor, porque logo a Presidenta do Brasil se prontificou a arranjar emprego para o senhor, oferecendo-lhe o cargo de representante oficial do Brasil para as vendas no mercado externo, dado o curriculo apresentado como excepcional vendedor do computador escolar "Magalhães" e hipotecador da dignidade portuguesa.
Mas parece que o senhor Sócrates vai antes filosofar para Paris, porque é amigo do caga-tacos  Presidente Nicolas Sarkosy e este dá-lhe guarida para esse desiderato.

O Zé Povinho optou pela mudança... mas será necessário ter em conta que os que vão deixar o poleiro têm tudo armadilhado, não se sabendo quais as áreas que causam mais apreensão... porque todas estão mal!
Para que não restem dúvidas, o Zé mete as mãos no bolso e vai rindo com tudo isto. Mas só mete as mãos nos bolsos porque o desemprego grassa... e contra isso nada pode fazer.
Mas o Zé é gente de esperança! Não pagando imposto para rir... deixa ao Governo cessante a sua gargalhada de desprezo pelo mal que nos fizeram!

Sem comentários: