sexta-feira, 12 de abril de 2013

SENILIDADE OU BESTIALIDADE?


Escreve o PÚBLICO de hoje:
Soares avisa que “quer atirar abaixo o Governo”
"Convicto de que é indispensável mudar de Governo, Mário Soares disse ontem, numa entrevista à Antena 1, que o país verá como Cavaco Silva vai “descalçar a bota”.
Mas o ex-Presidente da República tem, pelo menos, a certeza de que o fim do executivo de Passos Coelho trará um desígnio a Cavaco: “Finalmente, vai resolver qualquer coisa.”
Questionado relativamente a uma possível aproximação do PS com o Governo, Mário Soares relembrou que o PS é um partido de esquerda e que “não se deve entender com a direita”, considerando exequível um entendimento com o Bloco de Esquerda. Confessou ainda que tem conversas regulares com membros de todos os partidos com assento parlamentar “para tentar derrubar o Governo”, vincando que “não fala por prazer” mas sim para “atirar este Governo abaixo”.
O ex-chefe do Estado fez duras críticas à actuação do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, nomeadamente às “pressões terríveis” e ao “atrevimento” de discutir a decisão do Tribunal Constitucional: “Isto tem algum sentido democrático? Onde é que está a democracia para esses senhores?”
O fundador do PS vincou que Portugal não tem condições para pagar a dívida e que “o Estado, por mais que roube o dinheiro às pessoas, não é capaz de pagar aquilo que deve”, tendo defendido que “quando não se pode pagar, a única solução é não pagar”.
Soares considerou ainda que é necessário “falar grosso à troikae, de forma muito clara, dizer que não é possível continuar com esta política.
Para o ex-Presidente da República, num momento em que “mais de dois terços do país” estão contra o executivo de Passos Coelho, torna-se indispensável “acabar com a austeridade e com a ânsia de ser úteis à senhora Merkel”, tendo considerado que o caminho passa por mudar de Governo."
'Ora bolas... não tenho tomado os remédios!'
......
- Se não estivesse publicado no PÚBLICO de hoje, acredite-se que não acreditaria serem palavras ditas por alguém que sempre se serviu dos Portugueses, iludindo-os com palavras suaves e dizendo que tudo fazia pela fidelidade à democracia, para 'criar' o artifício de uma Fundação que visa perpetuar o meter as mãos nos nossos bolsos, como sempre fez como 'governante', pois o ser filho de Padre deu-lhe a 'doutrina' toda, aprendeu a fazer 'sermões' para comover as pedras, e ganhou moral para dizer a um desgraçado que estava a cumprir a sua missão: "Ó senhor Guarda, desapareça daí e depressa!"
 Quem julga ele que é para arregimentar os Portugueses para um confronto com o Governo? Já se esqueceu que foi a sua gentalha quem deixou o País de tanga? Não se recorda dos malefícios que o Sócrates provocou na sociedade portuguesa? Esqueceu que foi o seu querido PS quem teve de pedir ajuda à 'tróika', como outrora ele fez com o FMI?
Desculpa lá, Marocas, mas esqueci que a idade o tornou senil!

Sem comentários: