sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O ÚLTIMO A RIR...

Não saberemos jamais o que diria hoje o Presidente do Conselho do Estado Novo, o Professor Doutor António de Oliveira Salazar, acerca do miserabilismo a que um Governo incompetente, cheio de gente que se pretende governar à custa do Povo, nos pretende votar.
Ficou com a fama de ser um ditador, um prepotente, um ladrão, um déspota, alguém incapaz de olhar para os pobres, porque no seu tempo também os havia.
Só que ele herdou um País que passou por duas Guerras Mundiais, tendo participação directa numa delas,  a primeira que decorreu entre 1914 e 1918. Depois... a 1ª. República não foi propriamente um mar de rosas para o Povo, pois a convulsão dos primeiros tempos deitou por terra a esperança de Portugal se poder erguer das cinzas com a rapidez necessária. Havia ainda a agravante de, na Assembleia Nacional, os deputados se deixarem manobrar pelo espírito maçon, deixando a governação da Pátria para as calendas. 
Houve então o bom senso de chamar ao Governo o Dr. Salazar... e muitas coisas mudaram então. Havia a PIDE? Pois havia, mas agora cada vez é maior o trabalho sinistro não de uma PIDE mas das várias PIDES que se foram formando, praticamente uma em cada Partido Político ou em cada Sindicato, para além de proliferar uma 'porradaria' de polícias para cada cor seu paladar.  Há a ASAE, os informadores da ASAE, a PSP com uma montanha de polícias especializadas em tudo e mais alguma coisa, a pontos de fazerem corar os antigos Polícias do tempo da outra 'senhora'. Para prenderem um garotelho que estava a fumar na sala do cinema, a PSP faz-se representar pelo GOE, pela 'Intervenção', pelas 'Monas e armadilhas', pela Secção Cinófila, pelo Departamento de Trânsito e até pelos que estão a fazer gratificados, que são mandados apresentar para ajudar a capturar a malfeitor que está a conspurcar o ar do cinema. Depois temos a GNR, que é a senhora toda poderosa das polícias em Portugal, pois até tem departamento marítimo e departamento de incêndios, para além das valências que lhe são cometidas em paralelo com a PSP, menos a Brigada de Trânsito, que é feita em regime de exclusividade.
Há a Judiciária, o SIS, o SIR e o diabo que os carregue... mas era o António da Calçada que tinha uma Nação subjugada ao poderio das Polícias.

Neste País, no momento que passa, há que arranjar maneira de fugir aos ladrões que nos sugam o sangue, com a desculpa da TRÓIKA, quando sabemos que isso é conversa para boi dormir.
Querem ajustar as pensões de reforma? E porque continuam a dar reforma àqueles que nunca descontaram nada? Subsídio de tudo e mais alguma coisa para uma corja de inúteis que teima em não produzir um cêntimo de nada, porque o Governo rouba aos que sempre trabalharam para dar aos encostados da vida. Desçam do pedestal e olhem para a miséria em que estão a lançar o Povo! Cortam na saúde... que é coisa de criminosos, cortam na educação, na justiça... e é sempre o mesmo a pagar a factura! Os  pobres apenas pedem que lhes arranjem um bocadinho de terra no cemitério onde possa ser lançado o seu esqueleto na hora em que morrerem! Não precisa de caixão, pois uma serapilheira resolverá o problema.
Já agora: QUAL O FUTURO DAS ACTUAIS GERAÇÕES? VÃO DAR-LHES A INJECÇÃO PARA ACABAR COM ELES E NÃO AUMENTAREM O NÚMERO DE VELHOS? FORÇA!

 Lá onde estiver, Salazar é capaz de se rir um bocado com tudo o que Portugal está a sofrer. Graças a um grupo de gente sem noção do ridículo, o nosso País está a ser, neste momento, objecto da chacota de uns tantos que, com os bolsos a abarrotar com o produto das suas roubalheiras aos incautos que um dia neles confiaram, estão na Cote d'Azur, no Mónaco, em Paris ou no Rio de Janeiro a gastar o fruto do nosso trabalho de uma vida... e que eles nos usurparam num minuto.

Nas eleições que se aproximam, mesmo sendo autárquicas, devemos mostrar aos Governantes toda a nossa indignação pelo roubo sistemático que estão a praticar no País! É hora de dizer BASTA àqueles que nos pretendem tirar a dignidade, porque o dinheiro, o trabalho, a saúde, a justiça e tudo aquilo que nos é necessário, já eles levaram desde há muito!
Só espero que o Povo, o grande juiz deste problema, saiba dizer um NÃO rotundo na hora de colocar o X no boletim de voto!
Se querem gozar connosco... claro que lhe daremos o troco VOTO NULO PARA OS GATUNOS!

Sem comentários: