sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA?

 
Será que o apelidado 'Pai da Democracia' trás alguma no 'carrão do povo' que um País falido teima em colocar à sua disposição? É que o Povo está farto de dar para esse peditório e pergunta quando termina o martírio de ter de levar com o gagá Soares até atar as botas! Com condutor e carro pago pelo Povo que sempre roubou... e agora luta para que lhe não acabem com a mama da Fundação!
Veja-se a pose de um pseudo democrata, que votou toda a sua vida a mamar à conta do otário... que ele pensava ser o Povo. Advogado brilhante, pois teve a alta classificação de 10 valores no seu Curso de Direito, apenas soube procurar os parceiros certos para sobreviver, como foi o caso do seu amigo Mitterrand, que lhe deu guarida na alta sociedade parisiense de então.
 
Os amigos da pandilha socialista do Largo das Ratazanas vermelhas, foram dar a mão ao velho fantoche Soares, que teimosamente vem apelando à violência, apoiado pela Helena Roseta, a arquitecta do nada, que afirma ser um direito o exercício da violência para repor a democracia... só não informando que democracia.
'Anda, Pacheco!', era como a grande Hermínia Silva costumava incentivar o seu guitarrista. Hoje, conhecendo o pseudo Social Democrata do mesmo nome, mas que alia o nome de uma árvore de frutos muito cultivada no Oeste português, ela, a grande Hermínia, teria de dizer: 'Fujam, amigos, que lá vem o Pacheco da Marmeleira!'. Como pode este fulano proclamar-se Social Democrata, quando é hoje o maior crítico/coveiro alguma vez conhecido no partido das setinhas? Diz que era amigo de Sá Carneiro? Muitos oportunistas o foram, porque foi a forma de criarem carreiras aliciantes!
Destes dois, tambor é um... caixa de rufo o outro! O locutor traidor de Argel e o vendedor da Pátria Portuguesa teriam de andar de braço dado em mais uma jornada de bota abaixo protagonizada pelo chéché  Marocas, que não vê estar a senilidade a tomar conta dos seus actos irreflectidos.
 
O "capitão de Abril", Ten.Cor. Vasco Lourenço de 'Melena e Pá',  avisou os governantes de que, "ou saem a tempo, ou vão ser corridos à paulada", quando  entrava para a conferência promovida pelo antigo Presidente da República Mário Soares, em Lisboa.
"É preciso acabar com esta situação miserável que o país está a viver. Já há bastante tempo que venho dizendo que o poder foi assaltado por uma bando de mentirosos, corruptos. É preciso acabar com isso. Eles ou saem enquanto têm tempo ou qualquer dia, como dizia há uns dias em Alcaçovas, vão ser corridos à paulada, se não for pior", afirmou o antigo militar.
 Esta não é uma premonição, porque de há muito se transformou em certeza! Que feliz ficaria se, num dia 25 de Novembro próximo, viesse a ver cumprida esta profecia, premonitória de que Portugal virá ainda a ser um grande País, onde reina a Verdade, a Justiça, a Paz em todas as suas vertentes.
 
 É um direito inalienável as Polícias manifestarem o seu descontentamento, porque são parte de uma sociedade cada vez mais periclitante, mais posta em causa quanto ao cumprimento dos pressupostos constitucionais. Manifestaram-se frente à Assembleia da República...
 ...e tomaram de assalto as escadarias do Parlamento, numa clara violação dos seus deveres cívicos, pois se fosse qualquer outra organização a fazer a manifestação e ter a veleidade de tentar subir as escadas da Assembleia, haveria cassetetes pelo ar, chutos e pontapés, gases e, provavelmente, cães a correr os manifestantes à dentada.
Será que as Polícias irão continuar a ter moral para travar invasões à bastonada?

Sem comentários: