segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ACONTECE...



EU QUERO SER COMO VIEIRA

Eu gostava de ser como Luís Filipe Vieira (tirando a parte de ele ser do Benfica,
sendo eu do Sporting e talvez em matéria de orelhas prefira as minhas). Porque o Estado assumiu uma dívida do presidente do Benfica no valor de 17 milhões de euros. Vieira e a sua empresa deviam esse dinheiro ao BPN e parece que foi dado como incobrável.
Eu juro que não preciso tanto, mas se for preciso fico incobrável também. A
mim quaisquer 170 mil, que é só 1% do que lhe perdoam, já me deixava feliz.
Mas 1,7 milhões, ou seja 10% deixava-me muito rico, mas se não quiserem dar-me mais de 0,1%, ou seja 17 mil euros, eu já vos agradeço bastante.
Pensando melhor, isto deve ser tudo mentira, uma cabala contra o presidente
do Benfica (apesar de ainda não ter visto qualquer desmentido). Porque um senhor que tem uma dívida de 17 milhões não deve poder estar à frente de uma instituição de utilidade pública que recebe dinheiros públicos. Se acaso o presidente do Sporting, do Porto ou do Braga forem também prejudicados por uma norma assim, paciência. Gosto muito do meu clube, mas gosto mais
de contas bem feitas e de verdade e transparência.
Se for verdade, no entanto, deixem-me gritar: ESCÂNDALO! Ao pé disto, o
que se diz dos políticos é - como dizia o Berardo - 'penauts', ou, em português, amendoins. Não gozem mais com o Zé pagante, porque eu sinceramente já
não aguento!
Luís Filipe, grande homem. Andar todos os dias na televisão sabendo que nós
lhe pagamos as dívidas (mesmo aqueles que como eu foram contra a nacionalização do BPN porque já sabiam no que ia dar...) é de homem. E de
homem corajoso!
Eu não tinha cara para isso...
.
por Henrique Monteiro (Expresso)

Sem comentários: