terça-feira, 19 de agosto de 2008

OS DEUSES DO OLIMPO... DE FÉRIAS!

1º. adormecimento:
* A atleta portuguesa Naide Gomes, grande favorito à medalha de ouro, falhou hoje inesperadamente a final do salto em comprimento dos Jogos Olímpicos Pequim2008, ao conseguir fazer apenas 6,29 metros, num único salto válido.
* Precisava de 6,75 metros ou de ficar entre as 12 primeiras para assegurar a presença na final, o que parecia uma mera formalidade, mas atleta do Sporting começou com dois "nulos" e, no terceiro salto, teve receio e falhou redondamente. Parece que Naide Gomes se atrapalhou na parte final da corrida e saltou muito longe da tábua, ficando-se por uns míseros 6,29 metros, ou seja... menos 83 centímetros do que o seu recorde nacional e melhor marca mundial do ano (7,12 metros, a 29 de Julho de 2008, no Mónaco).
* Naide Gomes ficou "sem palavras" para explicar o afastamento da final do salto em comprimento dos Jogos Olímpicos e, quase uma hora após terminar a prova, dizia que ainda estava "parva" e "sem sequer conseguir chorar".
2º. adormecimento:
* O velejador olímpico Gustavo Lima, magoado com as críticas dirigidas aos participantes nas olimpíadas de Pequim, resolveu abandonar a prática da modalidade, depois de registar uma das boas prestações na vela, ao fazer o 4º. posto final na sua classe - Laser.
3º. adormecimento:
* O Presidente do Comité Olímpico Português, Comandante Vicente de Moura, talvez zangado com os resultados dos atletas portugueses nos Jogos, a quem deu um ralhete, dizem... demitiu-se do cargo, onde pontificava quase há 120 anos, graças a Zeus!
Mas já se diz à boca pequena que os atletas comentam ter sido tarde esta demissão, porque se tem sido antes... quantas medalhas seriam?

Sem comentários: