sábado, 21 de março de 2009

DIZ-SE...DIZ-SE...DIZ-SE...

À hora a que estou a escrever este post, há muita gente que apenas espera que chegue a hora certa para chamar nomes ao árbitro Lucílio, assobiar os artistas da bola, que andam a passear os calções no relvado algarvio, comer uns coiratos e beber umas cervejolas, mesmo que estas não sejam Carlesberg. É precido ter-se a voz bem afinada e gritar-se bem alto: "CADA LAMPIÃO É UM... IRMÃO!"... "LAGARTOS, LAGARTÕES, APERTEM BEM ESSES... LIMÕES!" e tudo o que é useiro e vezeiro fazer-se.
d
Não sei se é verdade ou mentira, mas as Sextas Feiras, 13, estão a ser aproveitadas para dar voz a superstições várias, chegando-se até ao ponto de dizer que o Primeiro Ministro está a ser vítima de uma campanha negra, sinistra, diabólica, assustadoramente capaz de o fazer perder a maioria absoluta porque se tem batido em ferozes lutas contra as forças do mal que campeiam no embruxado aerópago da Assembleia da República.
H
Não se sabe ainda se é verdade, concorda-se, mas não parece ser uma mentira que Portugal está a ser vítima das manigâncias causadas pelo caso Freeport e outros. O PM recebeu... o PM não recebeu... há notícia de que recebeu mesmo... ninguém viu a côr do dinheiro... Em que ficamos?
k
Será como o Magalhães ser fabricado em Portugal, com tecnologia portuguesa, matérias primas lusitanas e aldrabices primeiroministeriais, pois a INTEL tem uma palavra a dizer sobre o assunto... estando calada porque está a encher os bolsos com a promoção do produto feita pelo propagandista Zé Sócrapinto de Sousa, importado dos Montes Hermínios pela sua verve incontinente.
A FRIDAIRE e a PHILIPS estão a pensar contratar este senhor para vender frigoríficos na Antártida.

Sem comentários: