domingo, 25 de setembro de 2011

MADEIRA... IM-DEPENDENTE???

Movimentam-se as "Tropas" jardinistas, procura-se um modelo de Constituição que possa obrigar o odiado País Colonizador a continuar a pagar as contas de um novo País, que terá como principal fonte de receita o sacar massas a Portugal, ao Zé Turista e a todas as "Tróikas" do mundo.
Para a nova bandeira está previsto um cacho de bananas, com a divisa "ATÉ AS COMEMOS...". e a nova moeda irá ser o "CANTEIRO", com as divisões uma e duas" ESTERLÍCIA", 5 "CARDOS", 10 "ROSAS", 20 "GLADIOLOS", 50 "PAPOILAS", 100 e 200 "MARGARIDAS", 500 "AMORES PERFEITOS" e 1000 "MAGNÓLIAS".
O Presidente do Banco emissor já está escolhido: - Será o Dr. Jardineiro do Sacho Jardim.  

Está desde já proibida a entrada no País de estrangeiros vindos da terra dos Mouros colonialistas do antigo Continente. Do Continente apenas será permitida a entrada de bebidas espirituosas tipo VINHOS DO PORTO, do DÃO ou do ALENTEJO. As aguardentes têm de ser escolhidas por concurso... ganhando aquele a quem seja dito que ganhou! 
Ficam proibidos os jornais que não digam bem do Presidente duas vezes por dia, no mínimo! Pasquins do antigo Continente colonizador estão proibidos de passar além dos territórios do Princípado do Forte da Pontinha,  Forte de São José ou Forte do Ilhéu.
.................................
Não acredito que estou acordado! Devo ter adormecido e sonhado que Portugal vai perder a sua "Terra do Nunca", o seu "Reino do Faz de Conta", a sua terra das bananas e do Licor do Ezequiel. Vamos deixar de ter anedotas do Alberto João? Não vai haver mais Carnaval? E quem nos compra agora aqueles milhões de FOGO DE VISTA para o Fim do Ano? Mesmo não pagando... é um duro golpe!

Sem comentários: