A chanceler alemã vem a Lisboa reunir com Passos e Cavaco, visitar a Autoeuropa e abrir uma conferência de empresários no Centro Cultural de Belém. Nas redes sociais está convocado um dia de protesto com manifestação em Lisboa às 16h, do Largo do Calvário em direção a Belém.
Não sou germanófilo e muito menos seguidor de ditadores e quejandos. Outra coisa que me dá um 'galo' dos diabos é apanhar pelas 'trombas' com manifestações constantes, que têm o agrado e o desagrado de largas franjas de Povo, que não entende como próprio de um Povo civilizado o estar constantemente 'metido' em barulhos que a nada conduzem.
Quando era miúdo, num dos meus livros escolares, li sobre «a guerra na capoeira» e parece que temos aqui a acção do síndrome da 'capoeira' pespegado no ADN do Zé Povinho, que não entendeu ainda quando é que está a fazer uma manifestação consciente e está a ser manipulado como um títere nas mãos de alguma esquerda... para não ser mauzinho de todo e colocar todos no mesmo tacho.
No entanto... perante a grandeza do desastre a que a senhora chanceler alemã tem preparado para a Europa, é de lhe atirarem não ovos, porque estão caros e a fome obriga a haver contenção, mas alvitro que lhe atirem com a bosta dos cavalos da Guarda Nacional Republicana que irá fazer Guarda de Honra... ou outra porcaria qualquer similar aos gazes utilizados pelo seu gurú Adolf quando preconizou a 'Solução Final'. Talvez 'sacos plástico' com água 'pura' da famigerada Ribeira dos Milagres, ao pé de Leiria, possam servir de arma de arremesso... pois afuguentam até a Polícia, segundo se diz.
Contra a 'Fuher' Angela Merkel todas as manifestações fazem sentido, porque ela é a causadora de uma III Guerra Mundial, que não com armas mas económica, pelo que se vê estar a acontecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário