quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quem deve o quê e a quem ?...

Em plena saudação NAZI
Parece que o Povo Português tem de encontrar rápidamente respostas para a crise em que tem de suportar o enriquecimento dos outros à custa do sacrifício dos mais desfavorecidos deste País, onde apenas os funcionários públicos e os militares são passiveis de ser sacrificados para encher os bolsos a uns tantos, que sempre viveram de benesses e continuam a mamar à conta do otário: NÓS, AQUELES QUE NÃO PODEMOS FUGIR AO FISCO PORQUE O PATRÃO CARRASCO CHAMADO ESTADO TEM A FACA E O QUEIJO NA MÃO, LOGO SE ENTRETEM A CORTAR POR ONDE LHE DER MAIS JEITO... E NÃO É PRECISO SER SOCIALISTA PARA O FAZER, PORQUE LERAM TODOS PELA MESMA CARTILHA.
A única maneira de acabar com isto é retomar o espírito do Povo de Lisboa em 1385 e vir para a rua gritar, não o: "ACUDAM O MESTRE QUE O MATAM NO PAÇO DA RIBEIRA!", mas o "GOVERNOS A ROUBAR TERÃO DE ACABAR!" e correr com essa camarilha daqui para fora.
É que são sempre os mesmos a ser roubados, porque quem nos devia governar não está atento sequer àquilo que se passa com os outros roubados da Europa dita comunitária.
                           ++++***++++
Há algum tempo, foi publicada, na revista alemã Stern, uma “carta aberta” de um cidadão alemão, Walter Wuelleenweber, dirigida a “caros gregos”, com um título e subtítulo: “Depois da Alemanha ter tido de salvar os bancos, agora tem de salvar também a Grécia.  Os gregos, que primeiro fizeram alquimias com o euro, agora, em vez de fazerem economias, fazem greves”.
"Caros gregos,
Desde 1981 pertencemos à mesma família.
Nós, os alemães, contribuímos como ninguém mais para um Fundo comum, com mais de 200 mil milhões de euros, enquanto a Grécia recebeu cerca de 100 mil milhões dessa verba, ou seja a maior parcela per capita de qualquer outro povo da U.E.
Nunca nenhum povo até agora ajudou tanto outro povo e durante tanto tempo.
Vocês são, sinceramente, os amigos mais caros que nós temos.
O caso é que não só se enganam a vocês mesmos, como nos enganam a nós.
No essencial, vocês nunca mostraram ser merecedores do nosso Euro. Desde a sua incorporação como moeda da Grécia, nunca conseguiram, até agora, cumprir os critérios de estabilidade. Dentro da U.E., são o povo que mais gasta em bens de consumo
Vocês descobriram a democracia, por isso devem saber que se governa através da vontade do povo, que é, no fundo, quem tem a responsabilidade. Não digam, por isso, que só os políticos têm a responsabilidade do desastre. Ninguém vos obrigou a durante anos fugir aos impostos, a opor-se a qualquer política coerente para reduzir os gastos públicos e ninguém vos obrigou a eleger os governantes que têm tido e têm.
Os gregos são quem nos mostrou o caminho da Democracia, da Filosofia e dos primeiros conhecimentos da Economia Nacional.
Mas, agora, mostram-nos um caminho errado. E chegaram onde chegaram, não vão mais adiante!!!"
Walter Wuelleenweber
                                ++++***++++

Na semana seguinte, a Stern publicou uma carta aberta de um grego, dirigida a Wuelleenweber, que será postada já a seguir.
                      ++++***++++
REFLEXÃO:
A fulana que comanda os destinos da Alemanha está também a comandar aqueles que lhe vão aparando o jogo, porque querem viver às custas dos mais pobres, que são explorados pelo poder económico de alemães e franceses. Ela, de ascendência comunista, pois é alemã de leste, está a rir-se dos Povos que venceram a Alemanha nas Guerras, por ela movidas, e que conseguiram reunificar as Alemanhas... voltando deste modo a vencer o Bloco em que acreditava (ou acredita), parece estar a levar a cabo uma vingança, parecendo pretender dar novas forças à Alemanha para dominar o mundo, qual Hitler de saias.
"Se os países [com défice] não cumprirem os próprios compromissos, terão de abdicar de uma parte da soberania."
 Eis Merkel a conseguir fazer com o dinheiro aquilo que o seu querido Adolfo Hitler não logrou  conseguir com as armas
Abre os olhos, Povo!

Sem comentários: