segunda-feira, 1 de setembro de 2008

POLÍTICOS PORTUGUESES NO SEU MELHOR

- No final de uma visita de dois dias aos concelhos da Guarda e de Gouveia, o presidente da República quis saber "Por que é que nascem tão poucas crianças?". E questionou: "O que é preciso fazer para que nasçam mais crianças em Portugal?". Numa das suas intervenções mais espontâneas ao longo deste ano, Cavaco ainda referiu não acreditar "que tenha desaparecido nos portugueses o entusiasmo por trazer novas vidas ao mundo".
*+*
- Foi a 21 de Maio, no Parlamento, no discurso que abriu o plenário sobre a Lei da Nacionalidade, que da garganta do primeiro-ministro saiu uma das gafes mais hilariantes do ano. José Sócrates queria pedir a todos os portugueses que contribuíssem para tornar Portugal um país mais próspero, mas foi traído na verbalização.
"Quero deixar-vos também uma palavra de confiança, confiança em vós, nas vossas famílias e a certeza que cada um dará o seu melhor para um país mais justo, para um país mais pobre… perdão, para um país mais solidário, mais próspero, evoluído", foi o que se ouviu.
*+*
Manuel Pinho no seu melhor... ou quase
- Na visita oficial à China, num seminário em Pequim,perante 300 empresários chineses, o ministro da Economia de Portugal disse que a mão-de-obra portuguesa é barata, logo uma vantagem competitiva a aproveitar. Esta foi a terceira razão apontada por Manuel Pinho para se investir em Portugal "Somos um país competitivo em termos de custos, nomeadamente, os custos salariais são mais baixos do que a média da União Europeia."
*+*
Ministro Manuel Pinho anuncia postos de trabalho que já existiam
Face o despedimento de 500 trabalhadores da fábrica Delphi, em Maio, o ministro garantiu, em Bruxelas, que a multinacional tinha criado 250 postos de trabalho em Castelo Branco. Só que esses empregos já se encontravam preenchidos desde 2006

Sem comentários: