domingo, 26 de setembro de 2010

POLÍTICA PORTUGUESA...

Mais vale caír em graça do que ser engraçado, diz o Povo e com razão!
A Ministra Alçada, depois da concorrência que tentou fazer ao Herman José, com aquele momento de humor que foi protoganizado com o comunicado com que pretendeu incentivar os alunos e professores no início do ano escolar, que mereceu dos comentadores da nossa praça a unânimidade de era um acto de propaganda "SIMPLESMENTE RIDÍCULO E DEPLORÁVEL".
Resolveu então mudar de estratégia, pois não gosta de perder nem a feijões... e vai daí toca a ir vender livros para a Assembleia da República, onde se deslocou para promover o seu último livro "O 5 de Outubro e a Implantação da República", escrito precisamente para com ele comemorar o centenário deste acontecimento histórico.
É engraçado que uma Ministra aproveite o seu "tacho" governamental, que lhe dá acesso àquele aerópago, para ir ao Parlamento dar autógrafos e vender o seu livro... que é desde logo êxito editorial, não fosse ela filha querida do Partido do Governo de que também é membro.
Alguém aposta que qualquer outro escritor não teria as portas da Assembleia abertas para promover a sua obra, por muito republicano que fosse?


Passos Coelho, oposicionista do Governo por inerência partidária, veio afirmar que não vai reunir mais com o Primeiro Ministro Zé Sócrates sem levar com ele testemunhas que atestem o que é dito nas reuniões, o que configura uma insinuação de que o Primeiro do Governo falta à verdade quando divulga aos órgãos da Comunicação Social as conclusões das reuniões tidas para discussão da viabilização do Orçamento por parte do PSD. Eu não estava lá... não sei o que foi discutido... apenas sei que o PSD afirma não viabilizar o Orçamento se o Governo aumentar os impostos... o Primeiro Ministro diz que isso é um "agravo pessoal", que prefere abandonar as conversações e deixar caír o Governo... ou pedir a demissão antes disso... o Presidente da República chama os líderes dos Partidos a Belém... o Passos Coelho diz que os Socialistas podem negociar com o Bloco de Esquerda, já que o fizeram para as Presidênciais, para o apoio ao Alegre... os Bloquistas dizem que não têm Deputados suficientes para garantir a aprovação...
É um regabofe, que já leva alguns Ministros a apelar ao PSD que não os abandone e lhes dê o voto no Orçamento... esquecendo as "bocas" indecentes e maldosas do Ministro da Presidência, em comentários sobre o assunto... e noutras ocasiões em que abriu a boca para dizer dislates, esquyecendo que tem minoria parlamentar. E isto é verdadeiramente PARA LAMENTAR!
Bebam muito xarope da verdade, que é salutar para os Governantes dizerem sempre a verdade, para terem a confiança popular! Estou certo ou estou errado?

Sem comentários: