quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

campanha Presidencial 2011

Não sei se a confiança de Fernando Nobre lhe vem das aventuras já vividas no seio da sua AMI se é falácia de um guardador de sonhos e quimeras... ou a convicção de quem acredita piamente ser capaz de, em caso de segunda volta com Cavaco, ganhar as eleições ao homem de Boliqueime.
Apenas espero que não seja uma fanfarronice e esteja mesmo convencido daquilo que ele diz, pelo menos para que haja possibilidades de haver alguém com credibilidade neste combate eleitoral, porque aquilo que temos visto é por demais pobre e triste de acontecer neste inicio de ano, quando o Povo se mostra angustiado com o caminho que o ano transacto tomou e vive agora a esperança de que possa ter na Presidência alguém que lhe abra as portas de um porvir mais prometedor que aquele que o ano findo lhe proporcionou.
Será Fernando Nobre capaz?
Os inefáveis Dupont & Dupont ou ZIG & ZAG das histórias aos quadradinhos são perfeitamente aplicáveis a estes personagens, não fossem estes dois castiços moldados no mesmo barro, paridos pela mesma aventesma política que se alberga nas boxes do Largo do Rato, no estábulo côr de rosa onde se cultivam os Xuxas deste País.
Um é "matador" autorizado inscrito na Ordem, o outro é escrivão de lenga-lengas poéticas versado em palavras de "esquerda e maldizer", desde que sejam para deitar abaixo os que não sejam militantes activos do ditos Xuxas.
Ambos se dizem candidatos ao Palácio-cor-de-rosa de Belém, talvez atraídos pela côr, que é aquela que define os apaniguados do senhor Sócrates e os torna candidatos ao esbulho dos Euros dos contribuintes deste País à beira mar plantado.
O Cavaleiro da Tristíssima Figura que dá pelo nome de D. Alegrote de la Águeda não tem pejo de somar derrotas... porque vai de derrota em derrota até à derrota final, já está habituado a perder... pelo que deve continuar assim, que lhe fica muito bem! Talvez as antigas criadas do "menino" do papá, lá do casarão de Águeda, votem nele... o que não acredito, pois não devem esquecer o garanhão que as tratava como lixo.

Este ilustre amigo dos touros - declarou-se inimigo das touradas, logo... - talvez queira implodir o Palácio de Belém, depois de vêr defraudada a sua vontade de o fazer na sua querida "Biana" com o resistente "prédio Coutinho", que foi mais teimoso que o autarca e não se quiz deixar derrubar pelo homem que pretendia destruír aquele mamarracho à força de pólvora e camartelo, acreditando eu que a ida para Belém seria uma forma de se sentir vingado pela falta de coragem tida para com o "Coutinho". Irra que é teimoso... e lá está ele em Viana do Castelo a testemunhar a derrota do Defensor que não é de Moura mas dos touros!

ESPERAMOS QUE O MÉDICO NÃO SE MOSTRE UM "DR. JEKILL", POIS DE MONSTROS ESTÁ O PAÍS FARTO!

Sem comentários: