terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A PRESIDENTA


Dilma após a posse
Ainda não se calaram as trombetas, que anunciaram ao mundo a eleição da "Presidenta" do maior país da América do Sul, a ilustre ex-terrorista, presidiária e descendente de comunistas búlgaros Dilma Vana Rousseff, uma militante e dirigente do pseudo social democrata Partido dos Trabalhadores, de onde já havia saído também o ex-Presidente Lula da Silva, seu antecessor no cargo.
Não se calaram, é certo, mas já começa a emergir a verdadeira personalidade daquela que afirmou, logo que eleita, que "Vou fazer um governo comprometido com a erradicação da miséria e dar oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras...", tal como antes havia afirmado a sua condição de católica agradecida a Nossa Senhora da Aparecida por lhe haver restituído a saúde perdida por causa do cancro que se lhe manifestou no sistema linfático.
Era então vista com frequência aproximar-se da mesa da Eucaristia, para comungar, mas depressa lhe passou o apelo religioso, pois agora proibiu o uso de Bíblias nos locais e serviços onde esta era frequente encontrar-se, tal como proibiu os... CRUCIFIXOS, isto a exemplo do que em Portugal os Socialistas fizeram!
É uma opção e o Povo Brasileiro sabe bem em quem votou! Considerando ser o Brasil uma "fábrica" de novas igrejas, talvez em conivência com os Estados Unidos da América, certamente que a "Dona Presidenta" estará a cativar as boas graças das igrejas não cristãs, que lhe agradecem, reconhecidas.
Dilma presidiária...
Dilma foi casada com o jornalista Cláudio Linhares, de quem se divorciou em 1970, altura em que foi presa, primeiro na OBAN - Operação Bandeirante, e depois no Departamento de Ordem Política e Social - DOPS, uma situação que se manteve por quase 3 anos, indo residir, após a libertação, em Porto Alegre - RGS, onde conheceu Carlos Franklin Araújo, antigo guerrilheiro e deputado. Desta união nasceu uma filha. Quando Araújo foi preso em São Paulo, conseguiu a transferência para a cidade natal, onde terminou o cumprimento da pena. Dilma, para poder vêr Carlos Araújo, começou a dar aulas aos presos.
Tendo-se separado em 1994, Araújo e Dilma voltam a viver juntos em 1996, acabando por viver uma união de cerca de 30 anos, até que se divorciaram em 2000. Tendo usado o apelido "Linhares" no 1º. casamento e "Araújo" no 2º., acabou por voltar ao apelido de solteira: VERA VANA ROUSSEFF.
Como é o temperamento desta "Presidenta" da grande Nação Brasileira? Há quem a considere explosiva, que gosta de destratar os outros, sendo acusada de ter feito chegar às lágrimas o Presidente da Petrobrás José Gabrielli, quando lhe deu uma reprimenda via telefónica.
Diz-se que terá sido a sua agressividade que lhe deu bastante prestígio e muito agradou a Lula da Silva, levando-o a considerar que o comportamento de Dilma ajuda mais do que atrapalha, pois torna-a capaz de resolver com eficiência problemas aparentemente sem solução. Lula convenceu-se que os eleitores poderiam ver nesse temperamento qualidades excepcionais para governar o País!
Não interessa agora estar a extrapolar sobre as virtudes e misérias da primeira dama brasileira, mas tão só tirar uma ilação de tudo isto: - No Brasil não interessa muito a honestidade passada de quem governa, mas a esperança dos ganhos que o governante possa trazer!
Roubou? Matou? Mutilou? Que interessa isso? Foi ontem! Hoje é que conta, né?
"Deixa, que digam, que falem, que pequem...
...diga lá... o que é que tem?
Eu não estou fazendo nada e você também..."

Sem comentários: