quarta-feira, 25 de maio de 2011

ELEIÇÕES 2011

Que mais posso dizer? É um Ministro Socialista com ar de quem não parte um prato, mas mal alguém se descuida, a cantareira vai toda ao chão!


E quando fala de modo desbocado, acautelem-se aqueles a quem ele dirige as suas interpelações víperinas, que nem precisam de um atestado de veracidade, pois o seu ar angelical a todos engana.


Um amigo que com ele privou, diz que quando o ouve falar fica com a sensação esquisita de estar a ouvir falar o Ministro da Propaganda de Hitler, pois fala de um modo aparentemente doce, mas cheio de cianeto.



E então no momento que passa, em que o PSD está a tentar virar o barco da governação, Silva Pereira tem procurado uma solução que vire o Povo a favor do Partido Socialista... nem que seja persistindo nas mentiras que vêm mandando cá para fora desde há 6 anos a esta parte. Silva Pereira, como bom braço esquerdo de Sócrates que se preza de ser, é apologista de que uma mentira repetida até à exaustão passa a funcionar como uma verdade! E o Povo português, diz ele nas reuniões no Largo do Rato, gosta é de pão, vinho e música.

Nos areópagos da política europeia já se diz que o ventríloquo Zé Sócras é um dos maiores artistas da nova geração de políticos. O modo como ele manipula os bonecos do Governo a seu belo prazer, prova que temos aqui um multifacetado PM, que vai levando a "massa" à sua algibeira de uma maneira que faz inveja aos oposicionistas! Repare-se na cara de gozo do Zé Sócras, ao manipular Silva Pereira! Fenomenal!

Silva Pereira tem uma tal aceitação que já leva a que se escrevam aventuras em que ele intervém em parceria com o pai Sócretix. Nas bancas tem feito sucesso o álbum aqui anunciado... mas parece que está eminente a saída de novo álbum, com mais deliciosas aventuras e novos personagens.
ÚLTIMA HORA!!!


No CORREIO DA MANHÃ de hoje podemos vêr a sapiência estratégica do "apagado" Pedro Silva Pereira. É de mestre, sim senhora: Leva-se o Povo até aos peixinhos e lava-se-lhes a consciência com esta oferta maravilhosa! Quem poderá enjeitar uma visita ao Oceanário do Porto? De borla e tudo... que se quer mais?
COM PAPAS E BOLOS VAI SENDO ENGANADO O POVO ELEITOR!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O GRANDE ILUSIONISTA

Não sei o que pensam daqueles que fazem da ilusão o seu modo de vida. Muitas vezes me pergunto se são estes seres escamoteantes dignos de outra coisa que não seja admiração, pela arte e engenho colocada na capacidade de enganar quem os ouve ou vê - se bem que quanto mais olhas menos vês, diz o ditado - ou se devo chamar a Polícia, a Guarda, o Carrasco, o Pelotão de Fuzilamento para pôr um fim em quem anda a enganar o Zé Povinho de forma tão descarada.


Mesmo que não pensem em nada disto, porque o Governo vos dá tudo o que é necessário para prover à vossa subsistência, eu continuo a considerar que aquele que nasceu para enganar... engana e nada mais podemos fazer senão emcarar o facto como mais uma cena do maior espectáculo do mundo, que é um dos predicados da política de alguns líderes da nossa praça.


O grande ilusionista é aquele que consegue deixar 10 milhões de pessoas em perfeito estado de alienação colectiva, pois quando pensam estar descoberto o segredo do truque do prestidigitador que têm pela frente, logo ele faz outro passe de mágica e deixa tudo e todos de boca aberta.


É assim em Portugal... e arredores! De Alijó- Vilar de Maçadas chegou o maior ilusionista do século: ZÉ SÓCRAS - o Embusteiro.

domingo, 22 de maio de 2011

PORTUGAL ELEITORAL...

Já viram para o que estamos guardados? Quando havia Salazar, este era... botas... ditador... fascista e tudo o mais que alguém se pudesse lembrar chamar ao António da Calçada. Penso que nunca lhe terão chamado ladrão nem mentiroso, porque morreu tão pobre como quando entrou para o Governo e não prometia aquilo que não pretendia dar ao Povo.

Seguiu-se-lhe o Marcelo Caetano, que tentou trazer a Primavera para um País que estava numa transição entre o Outono e o Inverno. Claro que alguém resolveu fazer rodar os ventos e deu-se a mudança param o VERÃO QUENTE fabricado pelos cientista de Abril. Porque não habituados a tais mudanças repentinas, esturricou-se um pouco o território outrora Império Português e vá que se conseguiu travar o encolhimento salvando as Ilhas açoreanas e da Madeira, para além das Berlengas, claro está.

Aquilo que não se chegou a chamuscar foi oferecido como prova de amizade e agradecimento por nos terem deixado lá estar uma data de anos. Foi o caso de Macau e de São Tomé, pois Timor ia ardendo todo por ineficácia dos bombeiros da extinta 5ª. Divisão do MFA.

Ainda houve uns senhores juristas de Haia que tentaram devolver à procedência os territórios de Goa, Damão e Diu, lá p'rás terras do açafrão e do caril, mas nós somos uns mãos largas ou...
...HÁ SEMPRE UMA RAZÃO PARA FAZER AS COISAS, E O PARTIDO SOCIALISTA MANDA SEMPRE ALGUÉM FAZER A COBRANÇA, ESPECIALMENTE AGORA, QUE ESTÁ EM TEMPO DE ELEIÇÕES!

Julgam que o Zé Zócrates deixa dar ponto sem nó? Então não conhecem o homem de Alijó que tivemos o azar de ter de aturar no Governo. Foi buscar os Indianos, Paquistanezes, Africanos e demais clientes da cantina socialista e vai de, a troco de umas sandes, uns sumos, umas frutas, uns autocarros à disposição para a viagem, eis formada uma nova classe de apoiantes do PS, mesmo que não tenham direito ao voto e nem saibam quem é o chefe. Interessa é que logo que acaba o comício vão encher então a barriguinha com uns pitéus fornecidos pelos chef's do Partido.
Que é possível sonhar com coisas incompreensíveis, é verdade, pois para isso existiu um senhor chamado Sigmund Freud, que gostava de explicar essas coisas do subconsciente. Mas nunca saberei se conseguiria explicar o comportamento de um tipo claramente freudiano, não dotado de massa encefálica naquele crânio paranóico que ele apresenta sobre os ombros. Isso já seria um pouco mais difícil, acredito.


É que Zé Sócrates não é fruto de um sonho, porque é o pesadelo personificado, a maldição solta de uma qualquer caixa de Pandora que a mamã Adelaide lhe terá oferecido como reconhecimento pela pensão que ele lhe conseguiu.

Mas é engraçado vêr até que ponto esta campanha eleitoral se veste de colorido e de cheiros a especiarias, mercê do golpe de vista publicitário do especialista Sócrates, que andou séculos a ensaiar a venda dos "MAGALHÃES" para receber inspiração para este momento sublime: INDIANOS, PAQUISTANESES, AFRICANOS DE VÁRIAS PROVENIÊNCIAS UNIDOS PARA A REELEIÇÃO DO ZÉ SÓCRATES! Vai ser falado à bessa, acreditam?

É O PARTIDO SOCIALISTA DE CACHEMIRA OU DE IZLAMABAD? Não interessa, pois... é o PS no seu melhor!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PORTUGAL NO SEU MELHOR...

Esta notícia é do CORREIO DA MANHÃ de hoje, dia 20 de Maio, e refere o facto de em Portugal continuar a valer de tudo... até contemporizar com aquelas Autoridades que tudo fazem para que haja Justiça, mas apanham logo pela proa um magistrado pouco cioso do cumprimento da lei... e vá de perdoar os copos que se beberam em excesso e a contramão que aconteceu sabe-se lá por quê, porque nem queremos pensar em outra coisa que não seja ter havido confusão na notícia... e tudo isto não passar de um diz-se, diz-se daqueles que acontecem de vez em quando.
A Justiça em Portugal já teve dias melhores, pois nem no tempo da outra senhora a magistratura dava tantos tiros no pé como agora acontece, talvez porque há falta de alguém que se sinta Ministro da tutela, pois não basta andar-se a puxar capas estendidas debaixo dos pés de um velho caquético distraído, como era o caso do "Pai" Thomaz que Deus haja, provocando-lhe a queda pelas escadas da Universidade abaixo .
Desautorizada que foi a Polícia Municipal de Cascais, a quem o magistrado não reconheceu competência para efectuar detenções, talvez seja altura de aqueles que foram anteriormente detidos em Cascais - 20 este ano e 40 em 2010 - efectuarem queixa-crime contra a arbitrariedade cometida quando das suas detenções... não perdendo a oportunidade de aqueles que foram detidos com taxas de alcolémia inferior a 3,08 g/litro de álcool e os que conduzem em contramão... porque segundo o Magistrado que considerou a ilegalidade da detenção da colega.

Pode ser que apenas se aplique a magistrados... e aí tenho de me abster de falar. Só que são por demais conhecidas as questões que vão acontecendo com elementos da magistratura... e não me consta que tenham um estatudo de cidadania que lhes permita fazer o que querem... pelo simples facto de serem juízes!
O Senhor Procurador tem procurado grangear aquela estima que faça dele um elemento cuja presença no mapa dos nossos responsáveis pela correcta aplicação das Leis é desejável, parecendo que até já manifestou vontade de continuar no poleiro onde um dia se viu alcandorado.

Seria bom que o Povo se pudesse pronunciar sobre Procurador Geral, Presidente do Supremo, Presidente do Constitucional e outros tachos apetecíveis do nosso expectro político. Talvez houvesse um pouco mais de decoro e os títulares pensassem duas vezes antes de praticarem ignomínias em nome da Lei.
Depois eram só os Juízes do antigamente que eram manipulados ou estavam às ordens de quem nos governava. Todos somos réus deste processo, porque não acautelámos dar dignidade àquilo que a democracia nos pode oferecer: LIBERDADE...JUSTIÇA...IGUALDADE...FRATERNIDADE...TRABALHO...SAÚDE...PARTILHA... AMOR!!!

domingo, 15 de maio de 2011

OUÇAM O TRETAS...

Vamos ouvindo aqui e ali contar histórias da carochinha que andava a varrer a casa... e encontrou um aldrabão, manhoso como nenhum, mestre do embuste e useiro e vezeiro em enganar portugas preguiçosos, daqueles que trocam votos por passeios e almoçaradas em qualquer parte do País onde haja comícios do Grande Chefe do Nariz Comprido, pois já têm assinatura para o Rendimento Mínimo Garantido, que irá acumular com o Subsídio de Desemprego e as senhas do Partido a todos os que apareçam nos comícios 3 vezes por semana.

O Grande Líder, do alto da sua sapiente cultura adquirida nos bons tempos da Universidade Independente, lá vai dando lições de bem enrolar, aldrabar ou pantominizar os acontecimentos que se desenrolam força das eleições que aí estão quase a chegar, pois devem ocorrer no 5º. dia do mês de Junho.

É então que vemos toda a pujança do vendedor de banha da cobra, que se licenciou na venda de uns brinquedos informáticos de marca MAGALHÃES, não se sabe se por homenagem ao navegador se por um acaso fortuito, como vem sendo costume acontecer com o Zé Tretas do Largo do Rato e sus muchachos.
AGORA PORTUGAL VAI TER UM RUMO, diz-nos ele em aldrabanez, que é assim uma espécie de língua falada no Reino das Tretas, cujo palácio se situa em São Bento. Depois de 6 anos a enganar o Povo, somos convidados a VOLTAR A ACREDITAR, como se fosse possível esquecer os anos angustiantes que a inépcia governativa a par da incompetência manifestada na gestão da coisa pública nos trouxeram para a mesa... onde falta o pão, mas há a canção do bandido a dourar a pílula.

Na realidade, Zé Sócrates pode dar-se ao luxo de de afirmar ter estado a formar uma nova geração de portugueses, só que deveria lêr a ficha técnica dos produtos saídos da sua governação, pois não é abonatória a qualidade de seres que se mostram por demais subservientes, acomodados, calões, subsídio-dependentes, não preparado para ingressar no mercado de trabalho... por total ausência de oportunidades, apesar das NOVAS OPORTUNIDADES.


É num País onde a mentira impera, os bens são distribuídos entre aqueles que mostram estar às ordens do Chefe todo poderoso, mesmo que mentiroso compulsivo como jamais apareceu alguém nesta terra que nem chega a ser de brandos costumes, porque estes deram lugar a uma classe de votantes sem coluna vertebral, porque parecem uma coisa balofa, sem querer, sem personalidade, uma vez que estas qualidades foram engolidas pelo Tretas e seus sequazes, que andam há seis anos a formar autómatos que lhes possam garantir a manutenção dos tachos por mais uma legislatura.


E O POVO VAI SOFRENDO!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ELEIÇÕES... tempo de embuste?

Se ontem me fosse garantido que o Partido do Zé Sócrates iria ser conivente com o maior crime de lesa majestade alguma vez perpetrado contra o Povo Português, não teria rebuço em dizer que era apenas uma onda de propaganda em tempo de campanha e nada mais do que isso.

No entanto tenho hoje outro entendimento das coisas... e a minha resposta será completamente diferente à mesma afirmação nos dias de hoje, porque seis anos a empurrar Portugal para o fundo do poço em que os Socialistas resolveram lançar o País, dão bem a dimensão do crime de lesa Povo cometido pelos fiéis seguidores do ditador de Vilar de Maçada - Alijó, que está à frente dos destinos do grande Partido Xuxialista das mãozinhas fechadas e frequentou um curso de Engenharia de uns meses, com exames dominicais para que pudesse frequentar as aulas de "vendedor porta-a-porta" ministrados no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, onde a mamã fez por merecer a gulosa pensão de reforma que o Zézinho lhe garantiu.

Quando era jovem, diziam-me que o Parlamento ou a Assembleia da República, também conhecido por Assembleia Nacional , e que ali eram discutidas e votadas as leis da Nação... que serão boas ou más consoante o prisma porque sejam vistas, pois aquilo que satisfaz o Partido que suporta o Governo não será aquilo que pretendem as Oposições, é lógico que aconteça assim.

Hoje julgo que o Parlamento não passa de um aerópago onde se fazem desfilar as vaidadezinhas dos famosos "BOYS" que viram a sua lealdade partidária ser reconhecida com um tacho de acessor, de director geral ou de administrador por parte do Estado numa qualquer instituição estatal a rebentar pelas costuras por causa dos milhentos actos de agradecimento protagonizados para com os militantes que tenham o seu cartãozinho em dia.

Sabemos que é muito o dinheiro gasto com esses gestos de boa vontade, mas não é demais quando o resultado são os votos conseguidos à "pala" do "Yes, man... yes, Mr Sócrates" de um bando de asnos... que são realmente bem dignos de asnear no PARLAZOOMENTO PORTUGUÊS .

Quem pensa no porquê de estar Portugal transformado num Estado de Sítio permanente, por força da bandidagem que pulula pelas ruas de qualquer cidade ou vila do País, estará a esquecer-se do facto de José Sócrates ter posto em prática aquilo a que ELE chama, pomposamente, NOVAS OPORTUNIDADES e que outra coisa não é que dar aos outros a possibilidade de se formar como ele, que fez engenharia na Universidade Independente quando já era membro do Governo Português. Como ele não quer tudo para ele. É assim que temos alguns dos melhores assaltantes da Comunidade Europeia, especializados em roubar caixas MULTIBANCO, carrinhas de transporte de valores, centros comerciais, velhinhas nas ruas, miúdos à porta das escolas, porque os nossos ladrões fizeram formação orientada pela tutela socialista, que não tem paralelo!


QUANDO FORES VOTAR, NÃO ESQUEÇAS DE COLOCAR A CRUZINHA VOTANDO NO TIPO QUE TE TIRA TUDO... ATÉ A VONTADE DE VOTAR!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

VAMOS CONTAR MENTIRAS???

De vez em quando, sem que o mundo saiba porquê, somos confrontados com um exercício de propalação de mentiras puras e duras àcerca da situação económica vivida em Portugal... parecendo que até o Ministro das Finanças se compraz em mentir sobre um assunto de tamanho destaque no País.

Medite-se:

1 - Temos a maior dívida pública dos últimos 160 anos (mesmo não incluíndo PPPs e empresas públicas;

2 - Temos a maior taxa de desemprego dos últimos 90 anos (duplicou nos últimos 6 anos);

3 - Temos a maior dívida externa dos últimos, 120 anos;

4 - Em 1995 Portugal tinha uma dívida externa bruta de 40% do PIB;

5 - Em 2010 a dívida externa bruta é de 230% do PIB;

6 - A dívida externa líquida, em 1995, era de 10% do PIB;

7 - A dívida externa líquida em 2010 é de 110% do PIB;

8 - A DÍVIDA PÚBLICA EM 2005 = 82.000.000.000 €;

9 - DÍVIDA PÚBLICA EM 2010 = 170.000.000.000 €;

10 - Últimos 10 anos = 3º. país do mundo com PIOR CRESCIMENTO ECONÓMICO (atrás do Haiti e da Itália);

11 - Últimos 10 anos = 4º. País do mundo com MAIOR CONTRACÇÃO de DÍVIDA;

12 - Ocupa actualmente o 4º. lugar do TOP dos PAÍSES NO MUNDO EM RISCO DE BANCARROTA;

13 - Em 2011, no MUNDO apenas PORTUGAL, Grécia e a Costa do Marfim estarão em recessão;

14 - Em 2012 PORTUGAL será o único País no MUNDO em recessão!

Esta a política de crescimento que Zé Sócrates, agora aliado ao antigo CDS Basílio Horta, que também aderiu ao bem estar social dos Socialistas, preconiza para Portugal, pois ele sabe que o 05 de Junho pode ser o renovar da esperança dos apaniguados do Largo do Rato em voltarem a ter o PODER ABSOLUTO nas mãos... caso os Portugueses se esqueçam dos seus entes queridos e não pretendam que estes tenham uma vida de esperança no porvir.

O Zé Afonso é que cantava, e sabia bem porquê:

"ELES COMEM TUDO...

...ELES COMEM TUDO...

...ELES COMEM TUDO

E NÃO DEIXAM NADA!"

segunda-feira, 2 de maio de 2011

CAMPANHA ELEITORAL?!?



"Coitado do mentiroso...

...mente uma vez... mente sempre!

E ainda que fale verdade...

...todos lhe dizem que mente!"

Ser aldrabão, mentiroso compulsivo, inconsequente naquilo que afirma ou simplesmente farsante, são rótulos que jamais me cansarei de colocar ao Secretário Geral dos sectários do punho fechado sediados ali para os lados do Rato. Em tempo de eleições legislativas, já se sabia que teria que se estar mais atento à demagogia reinante em Portugal desde que José Sócras vestiu o pijama de Primeiro Ministro do País que somos.

Porque se fala em demagogia num episódio tão corriqueiro como este, acontecido na reinauguração de uma escola no Alentejo? É que o inefável Chefe do Governo tinha que mostrar estar em campanha... e vai de dizer que a Oposição está apostada em acabar com o ensino público, em detrimento do privado, esquecendo-se de referir o facto de ter os filhos num colégio privado dos mais caros de Lisboa... enquanto as filhas de Passos Coelho estudam na escola pública, contrariando assim as afirmações do Zé "Petas" Xuxia.

Ainda não há muito houve conhecimento de uma nota biográfica mandada pelo Gabinete do Primeiro Ministro
à Columbia University, no âmbito do World Leaders Forum, onde não coibiram de reforçar a ideia de ser Sócras um aldabrão compulsivo, pois tem lá escarrachado este mimo:

"José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, commonly known by his given names José Sócrates, is the prime minister of Portugal and secretary-general of the Socialist Party. Sócrates first became prime minister in 2005 and was reelected in 2009.

Ha was bom in 1957 and spent early years in the city of Covilhã. At the age of 18 he went to Coimbra, where he eamed a degree in civil engineering. He received an MBA in 2005 from the Lisbon Universiti Institute."...

Depois, fala no facto de ter iniciado a caminhada política no Partido Social Democrático, passando para o Partido Socialista em 1981. Termina dizendo que Sócrates tem dois filhos, de nomes José Miguel e Eduardo.

Então... onde está a mentira? Talvez seja relevante dizer-se que ninguém jamais sonhou que o PM tenha feito o seu curso de engenharia na Universidade de Coimbra e o Mestrado no Instituto Universitário de Lisboa. Todos estão cientes de que fez o curso de engenharia na Universidade Independente... com exames finais a um Domingo e que antes havia realmente frequentado um Instituto, mas antes da formatura, dizem as más línguas.

Até quando teremos de "aguentar" este constante estado de campanha eleitoral? Porque razão teremos de aguentar um fulano que nos tirou da vida de remedeio e nos colocou como pedintes? Haverá alguma razão para estar a permitir que um pantomineiro nos continue a sugar, qual vampiro da nova vaga?

Um partido que tem no seu seio alguém capaz de chamar foleiro ao Presidente da República, para mais sendo um tipo que vive à conta do suor dos outros... está bem e recomenda-se.