segunda-feira, 23 de maio de 2011

O GRANDE ILUSIONISTA

Não sei o que pensam daqueles que fazem da ilusão o seu modo de vida. Muitas vezes me pergunto se são estes seres escamoteantes dignos de outra coisa que não seja admiração, pela arte e engenho colocada na capacidade de enganar quem os ouve ou vê - se bem que quanto mais olhas menos vês, diz o ditado - ou se devo chamar a Polícia, a Guarda, o Carrasco, o Pelotão de Fuzilamento para pôr um fim em quem anda a enganar o Zé Povinho de forma tão descarada.


Mesmo que não pensem em nada disto, porque o Governo vos dá tudo o que é necessário para prover à vossa subsistência, eu continuo a considerar que aquele que nasceu para enganar... engana e nada mais podemos fazer senão emcarar o facto como mais uma cena do maior espectáculo do mundo, que é um dos predicados da política de alguns líderes da nossa praça.


O grande ilusionista é aquele que consegue deixar 10 milhões de pessoas em perfeito estado de alienação colectiva, pois quando pensam estar descoberto o segredo do truque do prestidigitador que têm pela frente, logo ele faz outro passe de mágica e deixa tudo e todos de boca aberta.


É assim em Portugal... e arredores! De Alijó- Vilar de Maçadas chegou o maior ilusionista do século: ZÉ SÓCRAS - o Embusteiro.

Sem comentários: