segunda-feira, 2 de maio de 2011

CAMPANHA ELEITORAL?!?



"Coitado do mentiroso...

...mente uma vez... mente sempre!

E ainda que fale verdade...

...todos lhe dizem que mente!"

Ser aldrabão, mentiroso compulsivo, inconsequente naquilo que afirma ou simplesmente farsante, são rótulos que jamais me cansarei de colocar ao Secretário Geral dos sectários do punho fechado sediados ali para os lados do Rato. Em tempo de eleições legislativas, já se sabia que teria que se estar mais atento à demagogia reinante em Portugal desde que José Sócras vestiu o pijama de Primeiro Ministro do País que somos.

Porque se fala em demagogia num episódio tão corriqueiro como este, acontecido na reinauguração de uma escola no Alentejo? É que o inefável Chefe do Governo tinha que mostrar estar em campanha... e vai de dizer que a Oposição está apostada em acabar com o ensino público, em detrimento do privado, esquecendo-se de referir o facto de ter os filhos num colégio privado dos mais caros de Lisboa... enquanto as filhas de Passos Coelho estudam na escola pública, contrariando assim as afirmações do Zé "Petas" Xuxia.

Ainda não há muito houve conhecimento de uma nota biográfica mandada pelo Gabinete do Primeiro Ministro
à Columbia University, no âmbito do World Leaders Forum, onde não coibiram de reforçar a ideia de ser Sócras um aldabrão compulsivo, pois tem lá escarrachado este mimo:

"José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, commonly known by his given names José Sócrates, is the prime minister of Portugal and secretary-general of the Socialist Party. Sócrates first became prime minister in 2005 and was reelected in 2009.

Ha was bom in 1957 and spent early years in the city of Covilhã. At the age of 18 he went to Coimbra, where he eamed a degree in civil engineering. He received an MBA in 2005 from the Lisbon Universiti Institute."...

Depois, fala no facto de ter iniciado a caminhada política no Partido Social Democrático, passando para o Partido Socialista em 1981. Termina dizendo que Sócrates tem dois filhos, de nomes José Miguel e Eduardo.

Então... onde está a mentira? Talvez seja relevante dizer-se que ninguém jamais sonhou que o PM tenha feito o seu curso de engenharia na Universidade de Coimbra e o Mestrado no Instituto Universitário de Lisboa. Todos estão cientes de que fez o curso de engenharia na Universidade Independente... com exames finais a um Domingo e que antes havia realmente frequentado um Instituto, mas antes da formatura, dizem as más línguas.

Até quando teremos de "aguentar" este constante estado de campanha eleitoral? Porque razão teremos de aguentar um fulano que nos tirou da vida de remedeio e nos colocou como pedintes? Haverá alguma razão para estar a permitir que um pantomineiro nos continue a sugar, qual vampiro da nova vaga?

Um partido que tem no seu seio alguém capaz de chamar foleiro ao Presidente da República, para mais sendo um tipo que vive à conta do suor dos outros... está bem e recomenda-se.

Sem comentários: