domingo, 22 de maio de 2011

PORTUGAL ELEITORAL...

Já viram para o que estamos guardados? Quando havia Salazar, este era... botas... ditador... fascista e tudo o mais que alguém se pudesse lembrar chamar ao António da Calçada. Penso que nunca lhe terão chamado ladrão nem mentiroso, porque morreu tão pobre como quando entrou para o Governo e não prometia aquilo que não pretendia dar ao Povo.

Seguiu-se-lhe o Marcelo Caetano, que tentou trazer a Primavera para um País que estava numa transição entre o Outono e o Inverno. Claro que alguém resolveu fazer rodar os ventos e deu-se a mudança param o VERÃO QUENTE fabricado pelos cientista de Abril. Porque não habituados a tais mudanças repentinas, esturricou-se um pouco o território outrora Império Português e vá que se conseguiu travar o encolhimento salvando as Ilhas açoreanas e da Madeira, para além das Berlengas, claro está.

Aquilo que não se chegou a chamuscar foi oferecido como prova de amizade e agradecimento por nos terem deixado lá estar uma data de anos. Foi o caso de Macau e de São Tomé, pois Timor ia ardendo todo por ineficácia dos bombeiros da extinta 5ª. Divisão do MFA.

Ainda houve uns senhores juristas de Haia que tentaram devolver à procedência os territórios de Goa, Damão e Diu, lá p'rás terras do açafrão e do caril, mas nós somos uns mãos largas ou...
...HÁ SEMPRE UMA RAZÃO PARA FAZER AS COISAS, E O PARTIDO SOCIALISTA MANDA SEMPRE ALGUÉM FAZER A COBRANÇA, ESPECIALMENTE AGORA, QUE ESTÁ EM TEMPO DE ELEIÇÕES!

Julgam que o Zé Zócrates deixa dar ponto sem nó? Então não conhecem o homem de Alijó que tivemos o azar de ter de aturar no Governo. Foi buscar os Indianos, Paquistanezes, Africanos e demais clientes da cantina socialista e vai de, a troco de umas sandes, uns sumos, umas frutas, uns autocarros à disposição para a viagem, eis formada uma nova classe de apoiantes do PS, mesmo que não tenham direito ao voto e nem saibam quem é o chefe. Interessa é que logo que acaba o comício vão encher então a barriguinha com uns pitéus fornecidos pelos chef's do Partido.
Que é possível sonhar com coisas incompreensíveis, é verdade, pois para isso existiu um senhor chamado Sigmund Freud, que gostava de explicar essas coisas do subconsciente. Mas nunca saberei se conseguiria explicar o comportamento de um tipo claramente freudiano, não dotado de massa encefálica naquele crânio paranóico que ele apresenta sobre os ombros. Isso já seria um pouco mais difícil, acredito.


É que Zé Sócrates não é fruto de um sonho, porque é o pesadelo personificado, a maldição solta de uma qualquer caixa de Pandora que a mamã Adelaide lhe terá oferecido como reconhecimento pela pensão que ele lhe conseguiu.

Mas é engraçado vêr até que ponto esta campanha eleitoral se veste de colorido e de cheiros a especiarias, mercê do golpe de vista publicitário do especialista Sócrates, que andou séculos a ensaiar a venda dos "MAGALHÃES" para receber inspiração para este momento sublime: INDIANOS, PAQUISTANESES, AFRICANOS DE VÁRIAS PROVENIÊNCIAS UNIDOS PARA A REELEIÇÃO DO ZÉ SÓCRATES! Vai ser falado à bessa, acreditam?

É O PARTIDO SOCIALISTA DE CACHEMIRA OU DE IZLAMABAD? Não interessa, pois... é o PS no seu melhor!

Sem comentários: