Já viram para o que estamos guardados? Quando havia Salazar, este era... botas... ditador... fascista e tudo o mais que alguém se pudesse lembrar chamar ao António da Calçada. Penso que nunca lhe terão chamado ladrão nem mentiroso, porque morreu tão pobre como quando entrou para o Governo e não prometia aquilo que não pretendia dar ao Povo.Seguiu-se-lhe o Marcelo Caetano, que tentou trazer a Primavera para um País que estava numa transição entre o Outono e o Inverno. Claro que alguém resolveu fazer rodar os ventos e deu-se a mudança param o VERÃO QUENTE fabricado pelos cientista de Abril. Porque não habituados a tais mudanças repentinas, esturricou-se um pouco o território outrora Império Português e vá que se conseguiu travar o encolhimento salvando as Ilhas açoreanas e da Madeira, para além das Berlengas, claro está.
Aquilo que não se chegou a chamuscar foi oferecido como prova de amizade e agradecimento por nos terem deixado lá estar uma data de anos. Foi o caso de Macau e de São Tomé, pois Timor ia ardendo todo por ineficácia dos bombeiros da extinta 5ª. Divisão do MFA.
Ainda houve uns senhores juristas de Haia que tentaram devolver à procedência os territórios de Goa, Damão e Diu, lá p'rás terras do açafrão e do caril, mas nós somos uns mãos largas ou...
...HÁ SEMPRE UMA RAZÃO PARA FAZER AS COISAS, E O PARTIDO SOCIALISTA MANDA SEMPRE ALGUÉM FAZER A COBRANÇA, ESPECIALMENTE AGORA, QUE ESTÁ EM TEMPO DE ELEIÇÕES!
...HÁ SEMPRE UMA RAZÃO PARA FAZER AS COISAS, E O PARTIDO SOCIALISTA MANDA SEMPRE ALGUÉM FAZER A COBRANÇA, ESPECIALMENTE AGORA, QUE ESTÁ EM TEMPO DE ELEIÇÕES!
Julgam que o Zé Zócrates deixa dar ponto sem nó? Então não conhecem o homem de Alijó que tivemos o azar de ter de aturar no Governo. Foi buscar os Indianos, Paquistanezes, Africanos e demais clientes da cantina socialista e vai de, a troco de umas sandes, uns sumos, umas frutas, uns autocarros à disposição para a viagem, eis formada uma nova classe de apoiantes do PS, mesmo que não tenham direito ao voto e nem saibam quem é o chefe. Interessa é que logo que acaba o comício vão encher então a barriguinha com uns pitéus fornecidos pelos chef's do Partido.
Que é possível sonhar com coisas incompreensíveis, é verdade, pois para isso existiu um senhor chamado Sigmund Freud, que gostava de explicar essas coisas do subconsciente. Mas nunca saberei se conseguiria explicar o comportamento de um tipo claramente freudiano, não dotado de massa encefálica naquele crânio paranóico que ele apresenta sobre os ombros. Isso já seria um pouco mais difícil, acredito.É que Zé Sócrates não é fruto de um sonho, porque é o pesadelo personificado, a maldição solta de uma qualquer caixa de Pandora que a mamã Adelaide lhe terá oferecido como reconhecimento pela pensão que ele lhe conseguiu.
Mas é engraçado vêr até que ponto esta campanha eleitoral se veste de colorido e de cheiros a especiarias, mercê do golpe de vista publicitário do especialista Sócrates, que andou séculos a ensaiar a venda dos "MAGALHÃES" para receber inspiração para este momento sublime: INDIANOS, PAQUISTANESES, AFRICANOS DE VÁRIAS PROVENIÊNCIAS UNIDOS PARA A REELEIÇÃO DO ZÉ SÓCRATES! Vai ser falado à bessa, acreditam?
É O PARTIDO SOCIALISTA DE CACHEMIRA OU DE IZLAMABAD? Não interessa, pois... é o PS no seu melhor!
Sem comentários:
Enviar um comentário