domingo, 15 de maio de 2011

OUÇAM O TRETAS...

Vamos ouvindo aqui e ali contar histórias da carochinha que andava a varrer a casa... e encontrou um aldrabão, manhoso como nenhum, mestre do embuste e useiro e vezeiro em enganar portugas preguiçosos, daqueles que trocam votos por passeios e almoçaradas em qualquer parte do País onde haja comícios do Grande Chefe do Nariz Comprido, pois já têm assinatura para o Rendimento Mínimo Garantido, que irá acumular com o Subsídio de Desemprego e as senhas do Partido a todos os que apareçam nos comícios 3 vezes por semana.

O Grande Líder, do alto da sua sapiente cultura adquirida nos bons tempos da Universidade Independente, lá vai dando lições de bem enrolar, aldrabar ou pantominizar os acontecimentos que se desenrolam força das eleições que aí estão quase a chegar, pois devem ocorrer no 5º. dia do mês de Junho.

É então que vemos toda a pujança do vendedor de banha da cobra, que se licenciou na venda de uns brinquedos informáticos de marca MAGALHÃES, não se sabe se por homenagem ao navegador se por um acaso fortuito, como vem sendo costume acontecer com o Zé Tretas do Largo do Rato e sus muchachos.
AGORA PORTUGAL VAI TER UM RUMO, diz-nos ele em aldrabanez, que é assim uma espécie de língua falada no Reino das Tretas, cujo palácio se situa em São Bento. Depois de 6 anos a enganar o Povo, somos convidados a VOLTAR A ACREDITAR, como se fosse possível esquecer os anos angustiantes que a inépcia governativa a par da incompetência manifestada na gestão da coisa pública nos trouxeram para a mesa... onde falta o pão, mas há a canção do bandido a dourar a pílula.

Na realidade, Zé Sócrates pode dar-se ao luxo de de afirmar ter estado a formar uma nova geração de portugueses, só que deveria lêr a ficha técnica dos produtos saídos da sua governação, pois não é abonatória a qualidade de seres que se mostram por demais subservientes, acomodados, calões, subsídio-dependentes, não preparado para ingressar no mercado de trabalho... por total ausência de oportunidades, apesar das NOVAS OPORTUNIDADES.


É num País onde a mentira impera, os bens são distribuídos entre aqueles que mostram estar às ordens do Chefe todo poderoso, mesmo que mentiroso compulsivo como jamais apareceu alguém nesta terra que nem chega a ser de brandos costumes, porque estes deram lugar a uma classe de votantes sem coluna vertebral, porque parecem uma coisa balofa, sem querer, sem personalidade, uma vez que estas qualidades foram engolidas pelo Tretas e seus sequazes, que andam há seis anos a formar autómatos que lhes possam garantir a manutenção dos tachos por mais uma legislatura.


E O POVO VAI SOFRENDO!!!

Sem comentários: