AGORA PORTUGAL VAI TER UM RUMO, diz-nos ele em aldrabanez, que é assim uma espécie de língua falada no Reino das Tretas, cujo palácio se situa em São Bento. Depois de 6 anos a enganar o Povo, somos convidados a VOLTAR A ACREDITAR, como se fosse possível esquecer os anos angustiantes que a inépcia governativa a par da incompetência manifestada na gestão da coisa pública nos trouxeram para a mesa... onde falta o pão, mas há a canção do bandido a dourar a pílula.
Na realidade, Zé Sócrates pode dar-se ao luxo de de afirmar ter estado a formar uma nova geração de portugueses, só que deveria lêr a ficha técnica dos produtos saídos da sua governação, pois não é abonatória a qualidade de seres que se mostram por demais subservientes, acomodados, calões, subsídio-dependentes, não preparado para ingressar no mercado de trabalho... por total ausência de oportunidades, apesar das NOVAS OPORTUNIDADES.
É num País onde a mentira impera, os bens são distribuídos entre aqueles que mostram estar às ordens do Chefe todo poderoso, mesmo que mentiroso compulsivo como jamais apareceu alguém nesta terra que nem chega a ser de brandos costumes, porque estes deram lugar a uma classe de votantes sem coluna vertebral, porque parecem uma coisa balofa, sem querer, sem personalidade, uma vez que estas qualidades foram engolidas pelo Tretas e seus sequazes, que andam há seis anos a formar autómatos que lhes possam garantir a manutenção dos tachos por mais uma legislatura.
E O POVO VAI SOFRENDO!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário