Se não vou para Belém... sou eu que não sirvo para ser Presidente, e eu já sabia isso há muito tempo! Mas sou teimoso como o camando!
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
PRESIDÊNCIAIS 2011
Se não vou para Belém... sou eu que não sirvo para ser Presidente, e eu já sabia isso há muito tempo! Mas sou teimoso como o camando!
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
é tempo de NATAL...
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
UM PRESIDENTE... EM ALEGRE COMPANHIA
tenho de fazer sacanagem!
é, que estou com a minha gente
até me senti estar a morrer
ao tratarem-me como PRESIDENTE!
.
Mesmo sendo só dos Açores,
tive a grande sensação
de que aqueles são os sabores
de sente quem governa a Nação!
.
Porque estamos quase no Natal...
...pensamos só nos presentes!...
Mas julgo que não seria um mal
os políticos ficarem sem os dentes!
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
GREVE GERAL...
- " Posso assegurar-vos que não mais haverá aviões estacionados na placa do Aeroporto em cumprimento de uma Greve, porque tudo no País irá mudar graças à acção do meu Governo, que negociou já acordos com todos os Sindicatos, sejam da aviação, da educação, dos médicos, enfermeiros e ofícios correlativos, etc...!"
- "Cada uma das forças interessadas em chamar a si o controle do País estão atentas... por forma a que sejam defendidos os direitos inalienáveis do Povo Português! E não ficarão admirados que eu tenha entregue ao Camarada Jerónimo a tarefa de vigiar atentamente para que a Greve Geral se cumpra sem problemas!"
Há alguma data melhor que a de uma GREVE GERAL?"
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
BOLSOS VAZIOS... POVO ENGANADO!
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
SOLIDARIEDADE...
sábado, 30 de outubro de 2010
NESTE HALLOWEEN 2010...
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
ORÇAMENTO DE ESTADO 2010
- Confiar no Lacão é o mesmo que confiarem em mim, Sócrates, pois somos "irmões" de Partido e não damos abébias! Eu sabia que ao mandar o Lacão abrir a boca em Almada, para atacar o PSD e o seu Presidente, iria provocar uma irritação tal que eles chumbavam o Orçamento... e eu vejo-me respirar de alívio, pois a batata quente vai para o Cavaco e para os "Laranjas". É canja, pois o meu já cá está!
- Estes gajos alguma vez tinham a leveza que eu tenho? Sou cá uma estrela do trapézio ... eles nem sonham! Não é só vestir "Armani" e dar milhões à minha velhota, à pala da reforma. Ainda se ouviram cochichos de que uma empregada doméstica não podia ter uma pensão tão alta... mas com o tempo calam-se! Interessa é que viabilizem o Orçamento, senão outros gajos podem ir para o Governo e descobrir as manigâncias.
- Sou um grande artista! Até ventríloquo consigo ser! O que vale é que o boneco Silva Pereira é fácilmente manipulável e parece que é ele que diz as coisas! Estou mesmo um artista, não há dúvidas!- Que pena não me ter lembrado de mandar vir cá à mais tempo o palhaço maior da Venezuela, pois ele a troco de o deixar conduzir a carrinha até Viana do Castelo, deu ao Zé Povinho a ideia de que eu estaria a conseguir negócios chorudos para Portugal... nem sonhando que já está tudo hipotecado desde há muito! Isto é como alguns clubes de futebol, que já têm as receitas hipotecadas para os próximos 20 anos!
Interessa é que o parvo do Chavez vá comprando os Magalhães, para justificar aquilo que o Sá Couto me paga!
domingo, 17 de outubro de 2010
SALVE-SE QUEM PUDER
que esta é mais uma esperança
de salvar o Orçamento...
Para o País ter bonança!
.
Do Chile veio o exemplo
de como devemos porfiar
e não procurar num templo
como as Finanças salvar!
.
Basta que sejam verdadeiros
os propósitos governamentais
e não engane mais os parceiros
com os cortes orçamentais!
.
Se para uns há dinheiro
só porque são do Partido...
...O Sócrates é um gajo porreiro
se o "bolo" fôr dividido!
.
Que não sejam os pobres
a serem sempre sacrificados...
...de-lhes também uns cobres...
...não os ponha mais desgraçados!
.
Os ricos abrem lá fora
boas contas no estrangeiro...
... qualquer dia vão-se embora,
pois têm já lá o dinheiro!
.
Até o Primeiro Ministro
não escapa à insinuação:
Tem um Governo bem sinistro
que só soube deitar a mão!
PROVÉRBIOS PORTUGUESES...
...OU TALVEZ NÃO:
2 - Quem vai para o mar, avia-se em terra! Quem vota no SÓCRATES mais cedo se enterra;
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
UMA QUESTÃO DE ORDENHA...
."Nos termos e ao abrigo no nº. 1 do artigo 2º. e no nº. 1 do artigo 3º. do Decreto-Lei nº. 322/88, de 23 de Setembro, com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei nº. 45/92, de 4 de Abril, nomeio a licenciada Paula Alexandre Cunha Coelho Ferreira para exercer as funções de secretária pessoal do meu Gabinete, em regime de comissão de serviço. Este despacho produz efeitos a 26 de Outubro de 2009. 4 de Novembro de 2009 - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. 31262009" .
Não sei qual a relação da licenciada em causa com o Partido do Primeiro - Ministro, se é familiar de algum dos impolutos quadros dirigentes desse Partido... se foi mais um dos favores tão característicos do inefável Primeiro Ministro, como prova de gratidão por qualquer manigância das que lhe são atribuídas, mas brada aos céus a facilidade com que chama a si as atenções ao produzir NO MESMO DIA, dois despachos sobre o arranjinho que está mais que evidente... e há o facto de na exoneração deixar a ideia de um "quase" louvor às excelsas qualidades da senhora, que não se põem em causa mas causa alguma desconfiança.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
SÓCRATES AOS PÉS DA CRUZ
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
POLÍTICA À PORTUGUESA
Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da República:
01 - Vencimento de Deputados.............. 12 Milhões 349 mil Euros
02 - Ajudas de Custo de Deputados...... 2 Milhões 724 mil Euros
03 - Transportes de Deputados ............ 3 Milhões 869 mil Euros
04 - Deslocações e Estadas .................. 2 Milhões 363 mil Euros
05 - Assistência Técnica (?)................. 2 Milhões 948 mil Euros
06 - Outros Trabalhos Especializados 3 Milhões 593 mil Euros (??)
07 - Restaurante, Refeitório, Cafetaria ................ 961 mil Euros
08 - Subvenções aos Grupos Parlamentares ...... 970 mil Euros
09 - Equipamento de Informática ..... 2 Milhões 110 mil Euros
10 - Outros Investimentos (??).......... 2 Milhões 420 mil Euros
11 - Edifícios ....................................... 2 Milhões 686 mil Euros
12 - Transfer's (?) Diversos (?) ......... 13 Milhões 506 mil Euros
13 - Subvenção aos Partidos na AR . 16 Milhões 977 mil Euros
14 -Subvenção Campanhas Eleitorais 73 Milhões 798 mil Euros
TOTAL DESPESA ORÇAMENTADA PARA O ANO DE 2010:
€ 191.405.356,61 (Cento e Noventa e Um Milhões, Quatrocentos e Cinco Mil, Trezentos e Cinquenta e Seis Euros e Sessenta e Um Cêntimos).
domingo, 3 de outubro de 2010
COISAS DE TIA...
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
A JUSTIÇA EM PORTUGAL...
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
OS COMPADRES AJUDAM-SE!
domingo, 26 de setembro de 2010
POLÍTICA PORTUGUESA...
NOVAS OPORTUNIDADES...
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
AS PRESIDENCIAIS...
Dir-me-hão alguns cépticos que Manuel Alegre é um "vate português", que "ama a sua Pátria", e nisso também concordo... só que ainda não consegui saber qual Pátria ele ama, mesmo tendo nascido em Águeda, feito a sua vida académica em Coimbra, onde a sua família da classe média-alta lhe proporcionava uma vida boémia quanto baste, ao gosto estudantil coimbrão... ou seja... tradicionalista até no que concerne ao gosto politiqueiro de então na Lusa Atenas, que era a militância comunista.
Alegre prestou serviço militar no Regimento de Infantaria 12, em Coimbra, onde foi nomeado para Angola, como Alferes Miliciano, não sendo detido pela PIDE porque esta não gostava de deter militares... especialmente se mobilizados. Cai assim por terra o que ele sempre afirmou: Que teria desertado porque era perseguido pela polícia política, mas esta não o prendeu "apenas"porque não quiz.
Só Manuel Alegre poderia explicar as verdadeiras razões para se ter dedicado de alma e coração à sua "Voz da Liberdade" durante os 12 anos que esta teve de funcionamento. Foram 12 anos de traição à Pátria, fundamentada naquilo que ele disse e no que levou outros a dizer, pelo que fez e levou outros a fazer. Não desertou, pela fuga das fileiras, mas desertou pela falta ao dever de defesa do todo nacional, consubstanciado na defesa à Bandeira e ao bom nome da Pátria.
Manuel Alegre, com Piteira Santos e Maria Stella Bicker Correia Ribeiro foram obreiros maiores da FPLN. Foram eles que aconselharam e acolheram a maioria dos desertores do Exército Português e ex-prisioneiros "libertados pelo inimigo" e para Argel eram enviados... para continuarem prisioneiros até dizerem tudo o que sabiam sobre as suas Unidades no teatro de operações. Então eram "convidados" a lêr aos microfones aquilo que a FPLN lhes ditava... e integrados na mesma frente.
Quem já esqueceu ter Manuel Alegre, na qualidade de porta voz do Governo Socialista de então, ameaçado censurar todos aqueles que em Portugal ousassem tecer críticas a Agostinho Neto? Seria isto apenas e tão só o pagar uma velha dívida do bando de Argel para com os "nacionalistas pró-soviéticos" do MPLA, quanto ao futuro do ex-território português de Angola.
Acredito piamente que Manuel Alegre não desertou em Angola, onde terá "visto morrer amigos", como ele afirma, quando esteve em Nambuagongo. Aqui, era a chegada do correio, com as cartas vindas do "Puto", umas da namorada, outras da família ou das madrinhas de guerra, a melhor coisa que podia acontecer a quem estava a viver o stress da angústia do próximo ataque.
Mas também acredito que Manuel Alegre não terá moral nem dignidade capazes de o guindar ao lugar de "Presidente de todos os Portugueses", porque não apresenta o seu cadastro de cidadão completamente limpo. Não são as suas poesias - muito meritórias, diga-se - que vão a sufrágio, mas sim a sua conduta enquanto Português... e esta não abona muito a seu favor.
domingo, 12 de setembro de 2010
MANUEL ALEGRE... O Brincalhão
Não saberei nunca qual foi o propósito da visita de saudade que Alegre fez a Nambuagongo, conforme a fotografia acima exposta, mas ele diz que foi para rever locais onde esteve como Militar - o que é verdade -, afirmando que não tem juízo moral sobre aqueles que desertaram, porque achava que era legítimo fazê-lo, apesar de ter preferido viver a experiência da guerra em Angola, em 1962/63, vendo minas a rebentar em Nambuagongo e Quipedro, que era a capital da guerra, segundo disse.
Gostaria de dizer ao candidato que a foto que se segue não tem nada de intensíssima, comparando com o rebentamento das minas que diz ter visto rebentar, porque estas crianças eram "apenas" hediondos colonialistas, que passavam a vida a fazerem mal aos pobres pretinhos. Não era isso que dizia aos microfones da "sua" Rádio Voz da Liberdade?
Espero bem que os seus amigos do Bando de Argel não se coibam de votar em si... mas sei que o Marocas Soares, tal como o Walter Lemos, não estão muito receptivos com a ideia de lhe darem o seu voto. Porque será?
Mando-lhe a fotografia de um dos seus votantes, que teima em aguardar o cumprimento das promessas que o seu Partido tem feito ao País.
Diga à D. Edite que não se mace, porque o papel higiénico não está assim tão caro que faça ter de aguardar pelas cartinhas da querida!
Eleições à vista...
.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
CASTELO BRANCO DE VOLTA?
Ou só um "bicha" gaiteiro"
que gosta de ser badalado?
.
Este "Conde" de fancaria,
é "marchant d'arte" encartado
que a Lady Betty promoveria
só para o ter a seu lado!
.
Quando andava na Avenida
travestido de "Seminova",
nunca pensou em sua vida
ser um dia posto à prova.
.
Na Quinta das Celebridades
que fizeram na televisão...
...ele... o Frota... as verdades...
mostrou-se todo até mais não!
.
Poeta da Treta
domingo, 22 de agosto de 2010
QUESTÃO DE FEITIO...
A MAIORIA É O LIMITE!